A interface Metro

julho 12, 2011

Metro é um nome de código interno para uma tipografia baseada em linguagem de design criada pela Microsoft. Foi criado para uso em seus sistema operacional móvel Windows Phone 7 . Uma versão feita especialmente com a família de fontes Segoe. A interface foi confirmada para o Windows 8, e também será utilizada no Xbox 360 criando se assim uma única linguagem visual entre os produtos Microsoft.



Recebeu esse nome por ter sido inspirado na sinalização do metrô de Londres. A linguagem de design Metro foi projetado especificamente para consolidar os grupos de tarefas comuns para acelerar o uso. Nada lembra as versões anteriores do Windows com botões e barras de tarefa que simulam relevo, possui icones simples com no máximo 2 cores e na navegação temos os mosaicos com fontes enormes e limpas facilitando a visualização e o manuseio. O design Metro pode se dizer que é uma tendência em webdesign, navegadores e alguns sites já estão utilizando essa linguagem em seus layouts, vamos ver muita coisa parecida com isso daqui ´para frente.

Área de trabalho do Windows 8

Icones com design Metro

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista