As Beldades das Aberturas de Novelas

janeiro 27, 2012

As aberturas das novelas são como a embalagem do produto que iremos ver na TV. Com efeitos especiais e computação gráfica, elas encantam à todos, mas em algumas aberturas temos belas mulheres que chamam muita atenção e acabam ficando famosas. Vamos conhecer algumas dessas beldades que fizeram história na TV brasileira com sua beleza e sensualidade.
( Postagem atualizada em 22/11/2018)



Maria Mônica Saboya na abertura da novela Locomotivas - Em 1977, quando a novela Locomotivas entrava no ar, a abertura mostrava uma modelo que era maquiada em 1 minuto se transformando em uma "Locomotiva", termo criado na época pelo colunista Ibrahim Sued para definir as socialites. Maria Mônica ficou muito famosa na época. Depois do casamento, ela preferiu ficar longe da mídia e das badalações levando uma vida mais tranquila reservada, faleceu em 2016.







Lenilda Leonardi na abertura da novela Te Contei? - Em 1978, uma bela morena parava o trânsito e a praia na abertura da novela Te Contei? A novela na realidade teve duas aberturas com a modelo, a primeira foi vetada pela Censura na época, pois a câmera focalizava muito no bumbum da moça. Mas na segunda abertura, Lenilda apareceu mais e se tornou a "sirigaita" mais querida do Brasil, depois disso ela atuou em alguns filmes nacionais e apareceu em muitas revistas.
Atualmente, ela trabalha como colunista social e produtora de moda escrevendo para um jornal.

Imagem: JBlog






Silvia Pfeiffer e Carla Padua na abertura da novela Plumas & Paetês - Muitos anos antes de atuar nas novelas como atriz, Silvia Pfeiffer aparecia na abertura da novela entre outras modelos que usavam a última moda da Terra em 1980. Silvia estreiou na TV, na minissérie Boca do Lixo em 1990, depois disso sua primeira novela  foi Meu Bem Meu Mal, vivendo a vilã Isadora Venturini.
Carla Padua apareceu em várias revistas de moda e comerciais na TV, quando encerrou a carreira de modelo, abriu um brechó de roupas de grifes no Rio de Janeiro.




Foto: Moda IG






Lilian Stavik na abertura da novela Brilhante - Ao som de Luíza de Tom Jobim, a modelo desfilava num labirinto de espelho juntamente com um gato siamês numa das mais belas aberturas de novela já feita. Lilian quando gravou a abertura em 1981, estava grávida e ela usava uma echarpe e uma faixa na barriga que escondia um pouco. Ela atuou em dois filmes nacionais: O Caso Cláudia (1979) e Menino do Rio (1982) e depois disso sumiu da mídia sem deixar rastro.








Maria Eugênia Villarta na abertura da novela Champagne - Em 1984, a modelo de olhos verdes  cristalinos aparecia com o ator Breno Moroni entre objetos de luxo que ficavam flutuando no ar. Maria Eugênia foi um dos rostos mais vistos nos anos 80 nas capas de revistas e campanhas publicitária, seu rosto foi comparado com o das as mulheres criadas pelo ilustrador americano Patrick Nagel. 
Atualmente, se dedica a pintura e se tornou empresária no ramo de elevadores.

Foto: revista Inside








Dalma Callado na abertura da novela Transas & Caretas - em 1984, na era do videogame, a bela modelo chamou atenção jogando Atari na abertura da novela, controlando dois homens em um labirinto digital, um deles é o ator Raul Gazolla que na época era modelo. Dalma brilhou nas passarelas internacionais como modelo exclusiva de Christian Dior e foi a musa de Valentino, encerrou sua carreira como modelo em 1991 desfilando para Chanel e passou a morar na Itália, onde se casou com um artista plástico italiano.
Atualmente, ela voltou para o Brasil e pode ser vista prestigiando eventos badalados e desfiles de moda.

Foto: revista Contigo





Doris Giesse na abertura da novela Brega & Chique - A modelo loura de beleza exótica e andrógina, aparecia sempre caracterizada como uma mulher chique na abertura da novela de 1987. Doris foi bailarina, trabalhou como atriz e apresentadora de telejornais na década de 80. Nos anos 90, apresentou o Fantástico e ganhou um programa próprio em 1991, Doris para Maiores trabalhando com o pessoal do Casseta & Planeta
Atualmente, ela presta consultoria jornalistica e apresentação de eventos.

Foto: revista Perdizes



Nani Venancio na abertura da novela O Sexo dos Anjos - Em 1989, Nani aparece em uma nuvem com várias pessoas como se estivessem em uma festa, ela é a garota que beija um rapaz na abertura. Também seguiu a carreira de atriz atuando em algumas novelas e hoje apresenta o programa A Tarde é Show na Rede Brasil de Televisão.








Isadora Ribeiro na abertura de Tieta - Depois de fazer sucesso aparecendo na abertura do Fantástico, Isadora era casada com Hans Donner na época e retorna na abertura da novela, aparecendo nua em paisagens do Nordeste e tendo seu corpo distorcido pelos recursos da computação gráfica, algo que era inédito em 1989. Depois, ela decide entrar para carreira de atriz e atua até hoje, seu trabalho mais recente foi na novela Amor & Revolução exibida no SBT.

Foto: SBT








Laura Wie na abertura de Top Model - Na abertura da novela de 1990, Hans Donner queria mostrar os altos e baixos do mundo da moda e também a frieza nesse meio, por isso aparecem passarelas caóticas em cores frias e as modelos usando cores quentes. Dentre elas, a mais famosa de todas era Laura Wie que surge logo no inicio da abertura, ela apareceu em muitas capas e editoriais de moda e comerciais durante os anos 90.
Atualmente, ela é apresentadora e repórter no programa do Amaury Jr e também apresenta reportagens exclusivas para a revista Caras e o programa Tá Na Moda na Record News

Foto:Onne






Mônica Fraga na abertura da novela Pedra Sobre Pedra - A modelo aparecia nua na abertura da novela de 1992 com os detalhes do corpo se fundindo as formas orgânicas da Chapada dos Guimarães. Ela fez muito sucesso no programa Os Trapalhões e recebeu o Troféu Bumbum da revista Playboy. Seguiu a carreira de atriz atuando em várias novelas. Atualmente se dedica à área de Comunicação.

Foto: blog pessoal da atriz






Mônica Carvalho na abertura da novela Mulheres de Areia - A beldade surgia completamente nua da água e da areia representando a personalidade das gêmeas da trama. Ela também seguiu a carreira de atriz e  atuou na novela Fina Estampa.

Foto: UOL





Em 1994, na abertura da novela Quatro por Quatro, vemos uma bela esgrimista se dividindo em quatro fazendo picadinho de macho com o modelo Beto Simas, a beldade é a modelo paulista Giovana Labaki, mas quem saltava e fazia o duelo de esgrima, era a esgrimista Zani Padila.






Susana Werner na abertura da novela Cara & Coroa - Em 1995, era ela que pulava de um barco e nadava em torno de um espelho no fundo do mar. Ela começou a atuar como atriz na novelinha teen Malhação e depois dissos fez outras novelas e trabalhou em alguns filmes também. 
Atualmente, ela mora na Itália com o marido, o goleiro Júlio César.

Foto: editora Abril






Ana Furtado na abertura da novela Explode Coração - Ainda em 1995, a Internet era uma novidade, e a abertura da novela surpreende por prever o que estaria por vir e também chama atenção, a bela cigana dançando que era transportada virtualmente para dentro de uma sala futurista. Ana começou sua carreira de atriz na novelinha infantil Caça Talentos, depois atuou em várias novelas. Apresentou o Video Show juntamente com  André Marques, também o programa É de Casa

Foto: TV Globo







Maria Fernanda Cândido na abertura da novela A Indomada - Em 1997, a abertura da novela surpreende pela computação gráfica que transformava a modelo nos quatros elementos da natureza para escapar das armadilhas do caminho. Maria Fernanda seguiu a carreira de modelo, estreando na novela Terra Nostra e fez tanto sucesso que foi eleita a Mulher mais bonita do século pelo Fantástico e foi apelidada de Sophia Loren brasileira. Ela atuou em várias novelas e filmes, trabalhou na minissérie O Brado Retumbante e no seriado As Brasileiras.

Foto: UOL






Graziela Di Laurentis na abertura da novela Anjo Mau - Em 1998, foi feito o remake de Anjo Mau, na abertura aparecia uma noiva desbotada que ia ganhando cor conforme ia se maquiando e se vestindo, era a atriz Graziela Di Laurentis. Ela trabalha também como a dublê de corpo da atriz Glória Pires, nas novelas Mulheres de Areia e Belíssima.

Foto: blog Memorial Gloria Pires





Michelle Alves na abertura da novela Belíssima - A modelo aparecia na abertura de 2006 como um manequim de loja em uma vitrine e ia se despindo, enquanto as pessoas na rua paravam para ver. Michelle é uma modelo muito requisitada no exterior, desfilando pela agência Elite, ela trabalhou para grandes grifes internacionais. No começo desse ano, ela ganhou o seu 3º filho, fruto do casamento com o empresário de Madonna, Guy Oseary.

Foto: Models Brasil








As modelos da abertura da novela Beleza Pura - Em 2008, beldades de várias etnias foram vistas na abertura em tratamento de beleza. Dentre elas, destacam-se a morena que é a modelo paranaense Ana Carolina Gequelin, a loura que é a modelo gaúcha Marcele Becker e a modelo negra Adriana Ferreira.



Marcele Becker

Ana Carolina Gequelin








Alyne e Adriana Villardi na abertura de Fina Estampa - Em 2011, teve beleza em dose dupla na abertura da novela das nove, são as gêmeas idênticas Alyne e Adriana que desfilaram em um labirinto de espelhos.  As irmãs trabalham como modelos, quem sabe um dia as veremos atuando em alguma novela, como aconteceu com todas as beldades das aberturas de novela.

Foto: Paparazzo








Larissa Portolani, Nathália Paulon Teixeira, Hanne Linhares e Camila Vieira na abertura da novela Verdades Secretas - Em 2015, os altos e baixos do mundo da moda é a temática do folhetim das 23 h, belas modelos sofisticadamente vestidas entram em contraste com o casarão velho e decadente da abertura, elas são a paulista Larissa Portolani, a gaúcha Nathália Paulon, a mato-grossense Hanne Linhares e a catarinense Camila Vieira que esbanjaram sensualidade e elegância  na abertura.





Imagens: TV Globo



Larissa Portolani

Nathália Paulon

Hanne Linhares


Camila Vieira





ABERTURA DE OUTRAS EMISSORAS



Lívia Mundi na abertura da novela Sabor de Mel na Band - Em 1983, Lívia aparecia com os seios à mostra na abertura e capa da trilha sonora nacional da novela. Ela aos 18 anos foi a 1ª capa da revista Playboy brasileira, quando esta ainda se chamava Revista do Homem, fez vários editoriais para a Vogue na Europa. Atualmente vive em São Paulo, onde é uma executiva de seu estúdio fotográfico e voluntária em um centro de atendimento às crianças carentes.




Imagem: Revista Quem






Adriana Salituro na abertura da novela Mania de Querer da extinta Rede Manchete - Em 1986, a modelo fez o público masculino babar ao aparecer completamente nua com um colar de pérolas e acariciando o próprio corpo. Participou do filme nacional Manobra Radical (1991). Atualmente ela trabalha na parte de turismo gastronômico com o marido em Búzios.








Nani Venancio na abertura da novela Pantanal - Depois da aparição na abertura da novela O Sexo dos Anjos, Nani dessa vez em outra emissora, aparece nua como uma onça que se transforma em uma mulher.






Glenda Santos na abertura da novela Pantanal exibida no SBT - Em 2008, o SBT exibe a novela da extinta Rede Manchete e com uma abertura diferente da original, com os recursos de computação gráfica. A modelo Glenda aparece se despindo na beira do rio e fez tanto sucesso que posou para a revista Sexy, ela continua trabalhando como modelo.

Imagem: Extra



Fonte: Memória Globo, Chic, IMDB, Teledramaturgia, Revista Quem, IG e UOL

You Might Also Like

12 Comments

  1. Muito legal!
    Parabéns pelo post de grande pesquisa e informações!
    Fábio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Relembrando no Youtube Sol de Verão Internacional, descobri, também em outras páginas, que há uma curiosidade não resolvida>> "Quem é a atriz da capa, alguém sabe?!?" Por favor, o Brasil quer saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norminha Dubugras, uma das 10 modelos mais bonitas do Brasil na sua época. Hj vive em Nova York com o marido norueguês.

      Excluir
  3. É mesmo, quem será a modelo da foto dessa novela? faço a mesma pergunta que o Feu Adv.

    ResponderExcluir
  4. Só sei que a Menina da Novela te contei? é uma delícia... meu Deus.

    ResponderExcluir
  5. e quem são as modelos da 'abertura' de BREGA & CHIQUE?

    ResponderExcluir
  6. Graziela Di Laurentis na abertura da novela Anjo Mau -> Nossa, eu sempre achei que era a Malu Mader!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre achei muito parecida com Malu Mader

      Excluir
    2. Também sempre achei muito parecida com Malu Mader

      Excluir
  7. A morena, belíssima, saudosa e exuberante modelo e atriz brasileira Maria Mônica Saboya junto com Angie Dickinson, Antônio Fagundes, Jason Ritter, Max Parodi e Stefania Rocca formam o time exclusivo dos seis maiores e mais extremamente sensuais e estonteantes símbolos sexuais mundiais de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista