Mauricio de Sousa participa de evento na ONU sobre Síndrome de Down

março 22, 2012




Em evento ocorrido ontem (21/3) na sede da ONU em New York, a brasileira e portadora de Down, Tathiana Heiderich, inspiradora da personagem Tati de Mauricio de Sousa, falou sobre as dificuldades que as pessoas ainda encontram para uma acessibilidade maior para pessoas com algum grau de deficiência intelectual.

Mauricio de Sousa esteve presente para mostrar a cartilha VIVA AS DIFERENÇAS, lançada em 2008 em colaboração do Instituto Mauricio de Sousa, Instituto MetaSocial. O gibi traz a personagem Tati explicando para toda a Turma da Mônica o que é Síndrome de Down e tirando as dúvidas que as crianças geralmente têm sobre o assunto.

A revista está disponibilizada virtualmente pelo endereço: http://www.monica.com.br/mural/sdown.htm


Graças ao Brasil, Dia da Síndrome de Down, 21/3, será comemorado pelos países da ONU

Por iniciativa brasileira, todos os 193 países da ONU passarão a observar oficialmente uma nova data: o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21/3. A data é simbólica porque se refere aos 3 cromossomos 21 que caracteriza quem tem a trissomia do cromossomo 21 (21/3).
O objetivo do dia é valorizar as pessoas com síndrome de Down e conscientizar a população sobre a importância da promoção dos direitos inerentes às pessoas que nasceram com a síndrome de desfrutar uma vida plena e digna, como membros participativos em suas comunidades e na sociedade.

Via: Way Comunicações

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista