Pré-lançamento da Coleção de Cores 2013

março 05, 2012



O Comitê Brasileiro de Cores (CBC), através de sua presidente e colorista Elisabeth Wey, promoverá um pré-lançamento da coleção de cores 2013 do Centro de Estudos de Cor para a América Latina (Cecal), que assinala os padrões e as tendências a serem adotadas em produtos dos segmentos da construção civil, arquitetura e decoração. A novidade será apresentada na próxima terça-feira (dia 6), a partir das 11 horas, durante a Expo Revestir 2012, em São Paulo.

Na ocasião, haverá três painéis com 35 cores aplicadas em tintas imobiliárias e serão divididas em quatro grupos: neutras, vibrantes, acqua e terrosas. “Como ainda não temos o produto final (a cartela impressa), a ideia é mostrarmos os ensaios feitos em laboratórios. Posso adiantar que a nova coleção valoriza tons neutros e determinará uma mudança de comportamento com base na rejeição da tecnologia ao extremo e no retorno da nostalgia”, afirma Elisabeth Wey.

Lançada bienalmente, a cartela visa nortear projetos de profissionais, especificadores e consumidores do setor. Assim, o CBC, juntamente com um grupo de profissionais voltados a pesquisas, planejamento e coordenação cromática, viaja por diversos países visitando as principais feiras das indústrias de construção civil, têxtil, moveleira e automobilística para coletar dados que embasarão o trabalho. A equipe também estuda o comportamento e desejos dos consumidores, definindo as tonalidades que deverão ser aplicadas em produtos industrializados para, depois, em conjunto com o Cecal, verificar as aplicabilidades regionais e mercadológicas, acompanhando o mercado empresarial.

A análise da realidade que está por vir e a leitura de cores básicas e suas tonalidades derivantes, agregadas à viabilização industrial de matérias-primas existentes no País, possibilitam a criação de novas matizes, sempre entrosadas com o mercado brasileiro.

A nova coleção contou com o apoio da Tintas Eucatex, Merck, Fórmica, Weber e Schmidt.

Sobre o Comitê Brasileiro de Cores (CBC)
Fundado na década de 80, o CBC é uma associação de empresas que presta serviços às indústrias automobilísticas, matérias-primas e pigmentos e produtos para a casa, envolvendo cerâmica, tapetes, tecidos, plásticos, tintas, eletrodomésticos, louças e metais sanitários. Além de orientar os profissionais na aplicação de cores em seus ambientes com curadorias de projetos especiais, a entidade lança, a cada dois anos, a cartela de cores CECAL orientando a produção das indústrias participantes. Mais informações:www.corcecal.com.br .

Serviço
Pré-lançamento da Coleção de Cores CECAL 2013
Data: 6 de março de 2012
Horário: 11 horas
Local: Expo Revestir – estande da Eucatex
Transamérica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Informações: www.exporevestir.com.br

Via: Nicolau Amaral Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista