Sony lança primeiro binóculo digital do mundo

março 02, 2012






DEV-5K faz gravação full HD 3D, tira fotos e possui foco automático


A Sony traz para o Brasil o DEV-5K, primeiro binóculo profissional digital com full HD (1920 x 1080) e capacidade de gravação full HD 3D. O equipamento possui ampliação óptica de até 20x e 10x de ampliação digital de modo contínuo e suave, que facilita o enquadramento da cena e a ampliação da imagem para visualização em detalhes.

“O binóculo tem um corpo compacto e uma combinação perfeita de durabilidade e operacionalidade da câmera, pois os indicadores visuais estão localizados na parte traseira, podendo ser vistos e controlados facilmente pelo usuário”, ressalta Luis Fabichak, Gerente de Marketing da linha Broadcast da Sony Brasil. Segundo o executivo, a qualidade de imagem sem precedentes é outra característica do equipamento. “No DEV-5K as funções de zoom e foco trabalham simultaneamente, de maneira que mesmo com a ampliação da imagem, o autofoco mantém a nitidez”.

O binóculo digital possui duas câmeras separadas, cada uma com uma lente de alta qualidade, e dois sensores EXMOR R CMOS de ¼ de polegada retro-iluminado que pode gravar dois conteúdos Full HD 3D em um único arquivo. O sensor CMOS Exmor R também dá ao DEV-5K a capacidade de capturar e gravar vídeos mesmo em condições de baixa iluminação, como à luz de velas, criando imagens claras e limpas. 

Destaque também para a função SteadyShot Ativo que possibilita suavizar movimentos e eliminar trepidações de imagem ao gravar em 3D ou 2D. O DEV-5K é compatível com uma ampla gama de formatos de gravação e as imagens captadas por cada um dos sensores são gravadas juntas em apenas um arquivo, sendo possível através do Multi-View Coding, eliminando assim o processo de emparelhamento de arquivos. A cópia direta para um disco rígido externo pode ser feita diretamente por um cabo USB. 

Com função GPS incorporada, o binóculo digital grava automaticamente a localização do usuário durante a captura de vídeo ou fotos. Os dados podem ser acessados por meio do software Picture Motion Browser que exibe os arquivos com um registro detalhado de onde as imagens foram capturadas. 

“O binóculo DEV-5K é o que há de mais moderno e inovador em captura de imagens à distância e o equipamento ideal para profissionais da área de pesquisa, segurança e monitoramento”, reforça Carlos Paschoal, Gerente Geral de Marketing da Sony Brasil. 

O DEV-5K está disponível em revendas autorizadas e o preço sugerido é de R$ 7.000,00.


Visite o site www.sonypro.com.br

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 3,5 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com sete lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e São Caetano do Sul.
A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. 
A Sony Brasil atingiu crescimento de 65% em 2010, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14ª para 4ª maior operação no mundo.
Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.
A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.


CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY: 
4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) 
0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

Via: CDN São Paulo

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista