Chega ao Brasil o Samsung GALAXY SIII

junho 06, 2012






Após muita expectativa, a Samsung Electronics, líder mundial nas tecnologias de mídia e convergência digital, lança hoje no mercado brasileiro o Samsung Galaxy SIII. Os aparelhos serão vendidos ao público a partir do dia 6 de junho, em uma ação especial de lançamento nas lojas das operadoras e principais redes varejistas do Shopping Morumbi e também na nova loja da Samsung no Shopping Higienópolis. Para o mercado em geral, o smartphone estará disponível a partir de 11 de junho.

Com preço sugerido de R$ 2.099,00, o Samsung GALAXY SIII tem design orgânico inspirado na natureza, e foi criado para interpretar e responder as necessidades dos usuários, proporcionando uma experiência mais conveniente e intuitiva.

“O GALAXY SIII é um celular mais inteligente, cujas características foram desenvolvidas para facilitar a vida do usuário. Estamos entusiasmados com sua chegada ao Brasil, um dos primeiros mercados do mundo a receber o produto, e acreditamos que irá superar o desempenho dos seus antecessores da família GALAXY, hoje os smartphones mais vendidos no país”, afirma Michel Piestun, vice-presidente da área de Telecom da Samsung.

Vale ressaltar alguns recursos únicos e surpreendentes, como o que mantém a tela acesa enquanto o usuário estiver olhando para ela e ainda permite assistir vídeos enquanto se digita mensagens. “O GALAXY SIII possui uma câmera de alta qualidade que captura instantaneamente 8 fotos em sequência e indica qual ficou melhor. Ele possui características que os usuários de celulares no Brasil valorizam bastante”, resume Piestun.


Inteligente
Inteligente o suficiente para detectar o olhar do usuário com a câmera frontal, o GALAXY SIII reconhece quando o telefone está sendo usado para leitura de um livro ou navegação na Internet, mantendo a tela acesa enquanto você olha para ela e evitando assim o inconveniente causado pelos smartphones padrões, que desligam a tela automaticamente para economizar energia.

Além disso, o GALAXY SIII entende seus movimentos: caso esteja enviando uma mensagem a alguém e, ao invés disso, decida ligar para essa pessoa, basta levar o telefone ao ouvido e o aparelho automaticamente liga para aquele número. Ao ver fotos de amigos já “tagueados” no smartphone, basta clicar em seu rosto para que o celular ligue ou envie mensagens.

Caso o usuário se afaste do telefone, o GALAXY SIII alerta sobre mensagens ou chamadas perdidas - o aparelho vibra, assim que for pego, para notificar o consumidor que existem novas mensagens/chamadas após um período de inatividade.


Compartilhamento fácil e instantâneo
O GALAXY SIII da Samsung é mais do que um dispositivo pessoal - ele permite que o usuário compartilhe suas experiências e recordações com a família e os amigos: possibilita a transferência de um arquivo de filme de 1GB em três minutos e de um arquivo de música de 10MB em dois segundos, bastando apenas tocar em outro GALAXY SIII, mesmo sem sinal de Wi-Fi ou celular. Também permite compartilhar fotos de maneira fácil e simultânea com seus amigos fotografados em uma imagem diretamente da câmera ou da galeria de fotos.

Os usuários podem conectar o GALAXY SIII, sem fio, a seus televisores e câmeras fotográficas transferindo imediatamente o conteúdo do smartphone para uma tela maior para poder visualizar fotos ou assistir vídeos. Também pode ser usado para compartilhar instantaneamente qualquer formato de arquivo entre o GALAXY SIII e um tablet, PC e televisores, com o recurso “All Share Play” independentemente da distância entre os dispositivos.

O aplicativo pré-carregado ‘Dropbox’ apresenta uma experiência de compartilhamento ainda mais conveniente, oferecendo 50GB de armazenamento gratuito na nuvem por dois anos não apenas para arquivos de imagem e música, mas também para conteúdos de vídeo. Com o GALAXY SIII, o conteúdo carregado no ‘Dropbox’ é automaticamente sincronizado com outros dispositivos; os arquivos também podem ser instantaneamente carregados por meio de redes de dados, sem necessidade de acesso Wi-Fi. Além disso, o Galaxy SIII já sincroniza automaticamente suas fotos e vídeos para o seu ‘Dropbox’.

A experiência de jogos é aumentada por meio do ‘Game Hub’, oferecendo acesso a inúmeros jogos premium de redes sociais, enquanto o ‘Video Hub’ traz aos usuários programas de TV e filmes com alta qualidade.

Design centrado em pessoas e desempenho surpreendente
O GALAXY SIII não apresenta apenas recursos diferenciados, mas oferece também um design inspirado pela natureza, que traz curvas suaves, sendo mais fácil de segurar. Com isso, os elementos da natureza serviram de inspiração na construção do smartphone, que estará disponível nas cores grafite e branco cerâmico.

O smartphone oferece também uma experiência inédita para o usuário com um recurso que permite assistir a um vídeo em qualquer parte da tela, rodando outras tarefas simultaneamente, o que elimina a necessidade de fechar e reabrir vídeos para checar e-mails ou navegar na internet. Além disso, os ícones dos vídeos na playlist são interativos e rodam continuamente um preview do arquivo enquanto você escolhe qual vai assistir.

Sua câmera de 8MP conta com uma velocidade de obturador com zero atraso (zero shutter lag), que possibilita que objetos em movimento sejam fotografados de maneira simples – a imagem vista é a foto que será tirada. Traz uma função que captura instantaneamente vinte fotos contínuas e um recurso que seleciona a melhor entre oito fotografias garantindo uma experiência fotográfica aperfeiçoada e memorável. É possível gravar vídeos em HD mesmo com a câmera frontal de 1.9 MP. A retroiluminação aperfeiçoada ajuda a eliminar borrões em fotos, resultados de tremor, mesmo com baixa iluminação.

Sobre Samsung Electronics Co., Ltd.

Presente no país desde 1986, a Samsung é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do mercado nacional. São mais de cinco mil colaboradores, divididos em dois complexos industriais, localizados em Manaus e Campinas, e três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (São Paulo, Campinas e Manaus). Atua nas áreas de telefonia celular, smartphones, tablets, áudio e vídeo (TVs, blu-rays, DVDs, home theaters, receivers, câmeras fotográficas digitais, filmadoras e mini systems), linha branca (refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupa, condicionadores e purificadores de ar), monitores (LED e LFD), computadores portáteis (netbooks e notebooks), soluções de impressão e discos ópticos (ODD). No Brasil, é pioneira na fabricação local de tablets, TVs com tecnologia LED e 3D, e na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet. Em Campinas fica a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia. A performance da Samsung em 2010 e seu constante crescimento renderam à companhia o prêmio de melhor empresa no setor de eletroeletrônico na edição 2011 de "Melhores e Maiores" pela Revista Exame. Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016.

Via: EdelmanSignifica

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista