Cozinha Acessível

junho 29, 2012


Eu achei incrível essa cozinha desenvolvida pela empresa americana Freedom Lift Systems, pois a cozinha literalmente se movimenta através de um sistema de elevadores para atender as necessidades de uma família, ela foi criada não somente pensando nos cadeirantes, mas para que uma criança, uma pessoa baixinha ou alta possam usar as cozinhas sem problemas, tudo é operado através de botões ou controle remoto. Os armários e bancadas sobem e descem, todos na família podem usar a cozinha sem problemas e sem constrangimentos. A empresa também fabrica elevadores domésticos para cadeirantes. Espero que essa tecnologia chegue logo ao Brasil. 









You Might Also Like

1 Comments

  1. Essa tecnologia meio que já existe por aqui, só não tem uma empresa que interesse fabricar ainda, creio que por falta de mercado. Nos EUA qualquer nicho se torna rentável frente a capacidade de compra da população em geral. Aqui não. Já pesquisei um sistema de elevador para conduzir cadeirantes para dentro do carro e o tal sistema aqui é mais caro que o veículo, enquanto lá equivale a um acessório para o veículo, ainda que caro. Um bom marceneiro poderia facilmente desenvolver um projeto com essas características usando para isso um atuador linear à venda em diversos marketplaces.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista