Rede Globo lança campanha para comunicar estreia da novela "Gabriela"

junho 13, 2012


Na segunda-feira, dia 18, a Rede Globo estreia a nova novela das 23h, ‘Gabriela'. Com isso, a campanha de lançamento da trama entra em sua fase final, com a publicação de anúncios nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país. Criada pela agência DM9Rio com a Central Globo de Comunicação, a peça segue o mesmo conceito do teaser que já está ao ar, de que "Ninguém resiste a ela, Gabriela". O anúncio traz a protagonista, interpretada por Juliana Paes, em destaque, na clássica cena em que ela aparece em cima de um telhado. Ao seu redor, outros personagens importantes da trama, como Nacib (Humberto Martins), Ramiro Bastos (Antonio Fagundes) e Maria Machadão (Ivete Sangalo), entre outros, olham para Gabriela com admiração.


Spots e ações nas redes sociais completam o plano de mídia. Entre elas um quizz voltado exclusivamente para mulheres que tenham o mesmo nome da protagonista da trama. Em http://www.facebook.com/RedeGlobo, elas respondem a quatro perguntas e, de acordo com as respostas, ganham uma versão personalizada da música de abertura da novela, "Modinha para Gabriela". Assim, cada Gabriela pode compartilhar sua versão própria dos versos de Dorival Caymmi com seus amigos nas redes sociais. O espaço na rede social também disponibiliza fotos e vídeos das gravações, além de informações exclusivas de bastidor e diversas receitas típicas da Bahia, como Acarajé, Abará e Moqueca. Inspirada no romance de Jorge Amado, ‘Gabriela' é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.


A criação é de Álvaro Rodrigues, Marcelo Lobo, Rodrigo Dorfman, Guilherme Cunha e Rafael Ferrer. Direção de criação de Álvaro Rodrigues. Fotografia de Rudy Huhold e ilustração de Ivonesyo. Manipulação do estúdio Furia.

Ficha Técnica da campanha impressa:
Agência: DM9Rio
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues
Redação: Álvaro Rodrigues, Rodrigo Dorfman, Rafael Ferrer
Direção de Arte: Marcelo Lobo, Guilherme Cunha
Fotografia: Rudy Huhold
Ilustração: Ivonesyo
Manipulação Digital: Furia
Trilha (spot): Capitão Musical

Via: Cidade Marketing

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista