Sessão Nostalgia - Meus Seriados Favoritos

junho 03, 2012

Desde garoto sempre gostei dos seriados americanos, teve alguns que ficaram na memória, que bom seria se eles voltassem à televisão. Abaixo a relação de alguns que eu adorava assistir:




Automan: Walter Nebicher (Desi Arnaz Jr., filho da atriz Lucille Ball) era um oficial de polícia, gênio da computação, que havia criado um programa de computador que materializa um holograma no mundo físico na forma do ser conhecido como Automan (Chuck Wagner), a fim de auxilia-lo contra o crime. Automan possuía um traje feito de circuitos reluzentes que cobria praticamente todo o corpo, e mantinha uma cabeça humana normal. Ele era acompanhado por Cursor, uma bola de luz flutuante. Cursor podia desenhar no ar com feixes de luz. Objetos que eram desenhados por estas linhas de luz se tornavam materiais e funcionavam normalmente (em teoria, um princípio muito parecido ao anel do Lanterna Verde, mas com um efeito visual muito mais interessante). Estes objetos brilham com um padrão parecido ao próprio Automan, e chegam até a violar algumas leis da física. Automan e Cursor geralmente só se materializam a noite, dada a tremenda quantidade de energia para mantê-los. Automan podia disparar relâmpagos pelas mãos, e era invulnerável a balas e explosões. Ele também podia se fundir com Walter Nebicher num só ser. Para todos os personagens regulares na série (exceto Roxanne, associada de Walter), a identidade de Automan é “Otto J. Mann,” agente governamental que ajuda Walter em suas investigações.

A série co-estrelava Heather McNair, Robert Lansing e Gerald S. O'Loughlin, e teve no episódio "Murder MTV" a participação da cantora e atriz Laura Branigan, já falecida.

A série teve apenas 12 episódios exibidos no Brasil entre 1984 e 1985 pela Rede Globo, geralmente à noite  depois da novela. 








Maninal: Série de curta duração (apenas oito episódios foram produzidos), Manimal se destacava pelos últimos efeitos especiais de transformação - que estavam em moda depois do videoclip Thriller de Michael Jackson. As histórias são ingênuas, mas fizeram sucesso com o público infanto-juvenil. Manimal conta a história de Jonathan Chase, (Simon MacCorkindale), um homem que é capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Acompanhado de Brooke Mackenzie e Ty Earl, ele utiliza suas habilidades para combater criminosos.

Um dos momentos mais interessantes da série era a transformação de Chase em fera. Para esse efeito especial foram usados moldes de gesso com seu rosto, onde máscaras eram criadas. Foi utilizado a técnica chamada Chroma Key, que consiste em projetar imagens em um fundo azul ou verde, para criar os efeitos de transformação em animais.

Manimal conquistou seu lugar de destaque entre as famosas séries dos anos 1980, ao contar a história do especialista em vida selvagem, o professor Jonathan Chase, um britânico culto e "boa pinta” que lecionava "ciências do comportamento animal" na Universidade de Nova York e também trabalhava para a polícia como um consultor do uso de animais em criminalística. Chase aprendeu com seu pai as técnicas para se transformar em qualquer tipo de animal, mas durante os oito episódios ele transformou-se apenas em Falcão, Pantera-negra, Serpente (esses três com a cena de transformação exibida), Periquito, Gato branco, Tubarão, Golfinho, Cavalo, Urso pardo e Vaca.

Utilizando seu dom para ajudar a polícia de Nova York, Chase conta com a ajuda da bela detetive Brooke McKenzie e de seu amigo Tyrone C. Earl, com quem serviu no Vietnã. Os dois era eram as únicas pessoas que conheciam o segredo de transformação de Jonathan Chase, sendo que Brooke o descobriu por acidente.

Outro destaque da série era os atores. Para o papel do professor protagonista os produtores queriam, a princípio, um homem com uma aparência animalesca, mas após mudarem de idéia contrataram um personagem com traços mais refinados, para enfatizar a idéia da transformação do "belo para fera". A classe do ator inglês Simon MacCorkindale, que já havia feito alguns trabalho nos Estados Unidos, mostrou-se perfeita para a proposta adotada.

A série era exibida no Brasil pela Rede Globo em 1983, sempre depois da novela dos 8.




Passe de Mágica(The Wizard): Simon McKay(David Rappaport), conhecido como "o mágico", era um homem pequeno na estatura mas enorme na inteligência, pois atuava como um brilhante inventor. Sempre foi um superdotado e aos 7 anos de idade patenteou sua primeira invenção.

Seus conhecimentos em eletrônica o tornaram inicialmente funcionário do governo americano até que descobriu para que suas invenções, aparentemente pacificas, estavam sendo usadas, na verdade como armas de combate, e assim desistiu do cargo.

O anão Simon criava seus brinquedos dos mais variados tipos, permitindo-o ouvir através das paredes e até caminhar através do fogo. Acontece que Simon sabia demais sobre o trabalho secreto norte-americano e por isso significava uma ameaça estando fora da organização.
Preocupado, o governo escalou o agente do CIC, Alex Jaggere, para proteger Simon de ser sequestrado por qualquer governo estrangeiro ou grupos terroristas que gostariam de se beneficiar do pequeno gênio, e se certificar de que o anãozinho não tivesse deixado vazar nenhuma informação confidencial.

Parecia uma tarefa fácil para Alex, mas quando ele se deparou com o mundo maravilhoso de brinquedos criados por Simon, viu a mente brilhante que estava por trás de tudo aquilo. Além disso o caráter e a bondade de Simon acabaram surpreendendo o jovem agente, que passou a conviver no laboratório subterrâneo do pequeno gênio, onde ele criava brinquedos para as crianças da vizinhança. Eles agora viviam se metendo em enrascada, que com a força e treinamento policial de Alex e com os brinquedos excepcionais de Simon e poder do anão de receber mensagens telepáticas do futuro, acabavam superando todas elas.

Como a maioria dos heróis, Simon tinha o seu arqui-inimigo, um cientista insano que deseja vingança ao pequeno gênio. No fim de cada aventura, Tillie, uma mulher bondosa sempre preparava um bolo para recuperar as forças dos heróis.





A Gata e o Rato (Moonlighting): Maddie Hayes (Cybill Shepherd) era uma bem sucedida modelo, até o dia em que seu empresário desapareceu com todo o seu dinheiro, deixando para trás somente uma das propriedades de sua cliente: a Agência de Detetives "Blue Moon". Mesmo esse "esquecimento" não era um último gesto de bondade do empresário: a agência havia sido criada apenas para dar prejuízo e gerar reduções nos impostos.

Convencida pelo funcionário David Addison (Bruce Willis), um cara dono de um estilo mais relaxado e tranquilo que Maddie, de que a agência poderia dar lucro, ela começou a trabalhar como detetive. O trabalho da dupla era carregado de discussões e faíscas, criadas pelo choque entre a responsável e batalhadora Maddie e o cínico e folgado David. Os atritos, no entanto, acabavam se transformando em romance, pois David parecia estar sempre discutindo com Maddie, mas, na verdade, era apaixonado por ela. O romance era tão agitado quanto o relacionamento profissional dos dois e foram necessários dois anos para que os dois finalmente o iniciassem. Antes Maddie tinha se envolvido com Sam Crawford e teve até mesmo um casamento anulado.

Quem vivia assustada com as brigas dos patrões e não perdia a chance de fofocar sobre eles era a eficiente secretária Agnes Topisco (Allyce Beasley) que não cansava de ver os dois saírem discutindo do escritório, quando já desconfiava que eram apaixonados um pelo outro. Com uma voz muito fanhosa, muito atrapalhada e fofoqueira, ela vivia fazendo rimas ou ficava plantada falando sozinha, depois de uma discussão entre David e Maddie. Na temporada posterior, Custis Armstrong, se uniu ao elenco interpretando um empregado temporário chamado Herbert Viola, que mais tarde passou a ser também investigador da agência.
Viola e Topisco acabaram tendo um relacionamento, que por sinal era muito parecido com seus patrões, pois se assemelhava a uma gata e um rato com constantes discussões, mas depois acabaram se apaixonando e passaram até a morar juntos. O casal era responsável também por grande parte das cenas cômicas da série.

A serie teve 66 episódios exibidos entre 1985 e 1989, pela Rede Globo, após a novela das 8




Retrato Falado (Cover Up): La Costa, América Central. Um antigo agente do governo americano morre em um suposto ataque terrorista. Antes, consegue esconder sua esposa Merilee e o filho, e telefonar a Mark Reynolds, embaixador americano, para alertá-lo sobre uma conspiração local. Quando Reynolds é assassinado, Merilee não vê outra saída senão fazer contato com a esposa do embaixador, Denielle. Dani então descobre que seu pacato marido era na verdade um agente infiltrado, constatação que o chefe de Reynolds, Henry Towler, confirma.

Decidida a encontrar o assassino, Dani recruta o ex-boina verde Mac Harper e segue para La Costa com a fachada perfeita: sua própria profissão de fotógrafa de moda. A fotógrafa e seu modelo descobrem que Reynolds estava investigando o roubo de um sofisticado computador, com tecnologia suficiente para qualquer nação colocar mísseis nucleares no espaço. George LaMare é o mentor do golpe e sua assistente, Michelle Lloyd, tem o hábito de deixar uma trilha de corpos por toda a ilha.

Com a ajuda da inteligência americana, Dani e Mac conseguem impedir que o computador seja contrabandeado para fora da ilha e ainda ajudam Merilee e seu filho a retornar ao Estados Unidos. Mas tudo isso somente após muito tiroteio, perseguições, lutas e explosões. Impressionado com as habilidades da dupla, Towler decide contratá-los para futuras missões sob disfarce.
É assim que começa Retrato Falado/Cover up, uma charmosa série de espionagem criada em 1984 por Glen A. Larson, responsável por sucessos como Galactica/Battlestar Galactica,Magnum/Magnum P.I. e Duro na Queda/The Fall Guy. Com um piloto de duas horas, a série apresentou o elenco principal, formado por Jennifer O’Neill (Dani), Jon-Erik Hexum (Mac) e Richard Anderson (Henry).


No dia 12 de outubro de 1984, Hexum estava no intervalo de filmagem quando decidiu passar o tempo brincando com uma arma de cena, carregada de festim. Alheio ao poder destrutivo de uma bala de festim disparada à curta distância, ele imprudentemente levou a arma a sua cabeça e disparou.

Com um grave ferimento, ele foi imediatamente levado para o Beverly Hills Medical Center, onde permaneceu em coma por uma semana, até ser declarado morto dia 18 de outubro. Ainda ligado ao sistema de suporte de vida, Hexum foi transportado para São Francisco, onde seu coração foi transplantado em Michael Washington, um paciente cardíaco de Las Vegas. (Alguns anos mais tarde, Washington seria preso diversas vezes, sendo condenado à prisão em 1996.) A família de Hexum também doou seus rins e as córneas. O ator faria 27 anos no mês seguinte.

A serie teve 22 episódios exibidos entre 1984 e 1985 pela Rede Globo, no horário da noite.



As Novas Aventuras do Superman (Lois & Clark: The new adventures of Superman): Em 17 de maio de 1966, Jonathan Kent e Martha Kent encontra uma pequena nave espacial em um Campo de Smallville, Kansas. Quando foram investigar a embarcação, eles encontram o bebê Kal-El. Os Kents decidem criá-lo como seu filho, nomeando-o "Clark Kent".

Vinte e sete anos mais tarde, Clark se moveu para Metrópolis e consegue um emprego no Planeta Diário sob o áspero editor Perry White. Clark também se torna familiarizado com os colegas de trabalho Jimmy Olsen, um fotógrafo, e a colunista Cat Grant. Logo após ser contratado, Clark faz uma parceria com a estrela repórter Lois Lane. Apesar de Clark se apaixona por Lois, à primeira vista, ela considera-o um pouco mais que uma praga. Quando o Superman salva ela no entanto, Lois se apaixona instantaneamente pelo alter-ego de Clark. a primeira missão do Superman foi interferir as negociações ilegais de Lex Luthor, um benfeitor de Metropolis que é secretamente mal.




Curto Circuito (Misfits of Science): Curto Circuito mostrava as aventuras de um grupo de adolescentes com super poderes que não sabiam conviver com suas habilidades até que foram recrutados pelo Instituto de Pesquisa Humanidyne Institute de Los Angeles, para seres estudados. Logo eles percebem que se tornaram prisioneiros e não satisfeitos em continuarem como “ratos de laboratório “ eles decidem fugir e passam a ser caçados. Assim, o grupo acaba unindo forças para montar uma equipe e poderem usar suas qualidades em benefício do governo e para escapar dos membros do Humanidyne Institute.

O responsável pelos estudos era o Dr. Billy Hayes (Dean Paul Martin), um jovem cientista que trabalhava ao lado do Dr. Elvin "El" Lincoln (Kevin Peter Hall), um gigante de mais de dois metros que podia reduzir seu próprio tamanho para apenas seis polegadas. Lincoln odiava basquete e por isso procurou reduzir sua altura até uma estatura considerada normal, mas fez mais que isso, desenvolvendo uma forma de encolher por 14 minutos, bastando para isso apertar sua nuca.

Ainda no grupo, John "Johnny B" Bukowski (Mark Thomas Miller), um roqueiro meio rebelde que conseguia emitir raios de 20.000 volts de eletricidade, tudo graças a uma descarga elétrica a que foi submetido quando trabalhava com seus amplificadores.

A mulher do grupo era Gloria "Glo" Dinallo (Courteney Cox), uma delinquente de apenas 17 anos que podia mover objetos com a mente. O pai de Glo era um suposto alienígena e daí teria vindo sua capacidade tele cinética. A bela jovem bastava colocar as mãos na parte de trás do pescoço para emitir seus poderes. O efeito na telinha era de imagem em negativo.

Para completar, a equipe ainda contava com a presença de Arnold Biefneiter que foi congelado em 1937 e teve o processo revertido para poder ajudar a equipe com sua capacidade de congelar as coisas.

Dick Stetmeyer (Max Wright), o diretor do Instituto, era obcecado em ver resultados por parte dos pupilos do Dr. Billy Hayes, tudo para para mostrar a seus superiores.






Super Vicky (Small Wonder): A andróide V.I.C.I. (Voice Input Child Identicant) foi criada pelo inteligente cientista, especialista em robótica, e ele acabou trazendo o projeto para casa. Ted Lawson (Dick Christie) quis dar a esposa Joan Lawson (Marla Pennington) e ao filho Jamie Lawson (Jerry Supiran) uma garotinha na família, mas sua intenção principal no início era que a garotinha pudesse ajudar nas tarefas domésticas, resultado: Vicky, uma réplica de uma menina comum de dez anos, acaba se tornando um membro da família Lawson.

A robozinha parecia uma menina comum, mas a vizinhança mesmo achando que ela era filha legítima do casal Lawson, andavam desconfiados do jeitão esquisito de Vicky, principalmente a abelhuda Harriet Brindle (Emily Schulman), uma garotinha chata que morria de amores por Jamie Lawson e que vivia perguntando a todos: "Onde está o meu homem?"


Vicky sempre colocava o casal Ted e Joan em problemas, e era constantemente explorada por Jamie, que aproveitava as habilidades robóticas para fugir das várias tarefas de casa. a robô tentava aprender com Jamie a se portar como uma criança normal, mas um robô leva tudo ao pé da letra o que acabava criando situações muito engraçadas.

A série teve 96 episódios entre 1985 a 1989, dividos em 4 temporadas.



Anjos da Lei (21 Jump Street): Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de "Anjos da Lei" e fazia suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).
A série teve 103 episódios exibidos entre 1987 à 1991.



The Monkees: era uma série de TV no formato de uma sitcom criada aproveitando o momento histórico e o sucesso que a banda inglesa “The Beatles”, que estourava nos Estados Unidos e fazia sucesso no mundo inteiro. Em vista disso, alguns produtores resolveram produzir um seriado para a televisão que pudesse ao mesmo tempo dar entretenimento e difundir as músicas de uma banda, ainda a ser formada.
A partir disso foram contratados uma equipe de suporte como redatores, compositores e afins, para essa nova banda, assim como o elenco da série, que foram selecionados entre mais de 500 jovens, já que os produtores estavam interessados em criar um conceito comercial, portanto ter músicos talentosos, que pudessem inclusive a fazer apresentações em shows na televisão e discos produzidos por Don Kishner. 
Finalmente chegaram a quatro perfis diferentes compostos por Mike Nesmith, que além de músico era um ótimo compositor, Peter Tork que conseguia tocar vários instrumentos, Davy Jones que já fazia parte do elenco de atores do estúdio e Micky Dolenz, que possui um bom timbre para vocal, além de já ter sido ator quando criança, estrelando a série “O Menino do Circo” e filho de um famoso ator. 
Uma vez solucionada estes problemas, foram produzidos os primeiros episódios da série, que aos poucos foi ganhando respeito e os resultados começaram a aparecer. Suas músicas começaram a ser aclamadas pelo público, assim como os episódios da série que passaram a agradar a todos, devido a sua ingenuidade, juntamente com as suas maluquices, bem ao estilo dos anos 70, com um humor leve e gostoso. O grupo fazia várias turnês e concertos a cada lançamento de um novo disco, angariando ainda mais o número de fãs.





O Show dos Muppets (The Muppet Show): Sempre com um ilustre convidado a cada programa, O Show dos Muppetsmostrava as dificuldades de um grupo de artistas em realizar seu show de variedades semanal.

A estrela principal do espetáculo era o Kermit the Frog, que no Brasil ficou conhecido como Caco o sapo, e que também apareceu como estrela convidada em Sesame Street (Vila Sésamo). Caco era o apresentador do espetáculo, um personagem feliz e esperto, que tentava manter o controle dos outros personagens do Muppet, apesar de geralmente tudo sair errado. Outra função do Caco era de manter o artista convidado calmo, tranquilo e seguro, apesar de ser muito comum, os artistas errarem o texto ou até brigarem com os personagens, além de terem de aturar a intragável dupla de velhinhos, Statler & Waldorf, que viviam criticando tudo e a todos. 

Desorganização, guerra de egos, uma infame dupla de críticos e o dono do teatro eram os obstáculos sempre encarados por essa trupe de anti-heróis (inesquecível o episódio em que eles são despejados do teatro e têm que fazer o show numa estação ferroviária). Junto com o seu humor espertíssimo e anárquico, a sensibilidade também pontuava o show. Quem não se lembra do número musical antirracista onde Caco cantava “Não é Fácil Ser Verde”?

Apesar da zorra, o espetáculo descrevia um "vaudeville" ou um musical bem ao estilo de canção e dança, bem variado, assim como também mostravam as artimanhas e as confusões de tudo que acontecia por detrás das câmeras como intrigas, falta de organização, crises de narcisismo, personagens comendo, xingando nos bastidores do espetáculo.

Entre os Muppets, os que se destacavam eram: Caco, o Sapo o apresentador do show; Rowlf, o cachorro pianista, Fozzie o urso aprendiz de comediante; Miss Piggy a autoproclamada namorada do Caco, uma talentosa porca que também aparece nos segmentos Porcos no Espaço e Hospital dos Descabeçados; Gonzo, uma criatura excêntrica tanto na aparência quanto na personalidade. O Grande Gonzo sempre faz os números mais bizarros e perigosos do show, porque é isso que ele adora fazer; o Cozinheiro Sueco que ensina receitas não muito ordinárias; Dr. Bunsen Honeydew, um cientista que está sempre inventando engenhocas que raramente funcionam direito e seu assistente Beaker; Sam, uma águia careca que sempre tenta trazer mais cultura ao show; George, o rabugento zelador do teatro; Beauregard, o novo zelador que substituiu George na terceira temporada; Scooter, o assistente e tio do Caco, Capitão Link Hogthrob, um porco medroso e capitão da tripulação em Porcos no Espaço; Dr. Julius Strangepork, o respeitável porco cientista da tripulação em Porcos no Espaço. Ainda tinha a banda Electric Mayhem, com o tecladista Dr. Dentuço, o baixista e vocalista Floyd, o guitarrista Janice, o baterista Animal e Zoot o saxofonista da banda.

A série teve 120 episódios exibidos entre 1976 a 1981.




Operação Resgate (Salvage 1): era um seriado que misturava ficção, ação e aventura centrado num homem chamado Harry Broderick, dono de um ferro-velho denominado Scrap and Salvage Company que resolve aproveitar as suas "latas velhas" e construir uma nave espacial, com a ajuda de um ex-astronauta e uma ex-cientista da NASA, para poder recolher o lixo deixado na lua e posteriormente vendê-los pelo melhor preço, tudo isso sem nenhuma autorização governamental. Harry Broderick consegue a sua proeza, dando assim as aventuras subseqüentes da série, quando ele começa a bolar outros tipos e também a participar de outros eventos, como apagar o fogo de um poço de petróleo ou até mesmo trazer um imenso bloco de iceberg para servir como fonte de água potável, entre outras loucuras.
A série teve 20 epísódios exibidos em 1979.





Buck Rogers no Século XXV: A história era um pouco diferente da narrada nas histórias em quadrinhos do personagem.

No ano de 1987, a espaçonave Ranger 3 comandada pelo Capitão William “Buck” Rogers é lançada pela NASA para cumprir uma missão de 5 meses ao redor do sistema solar.

Congelada depois de enfrentar forças desconhecidas, ela permanece em uma órbita estacionária durante mais de 500 anos. Sem envelhecer pelo estado de animação suspensa, o Capitão Rogers é despertado em 2491 pelas forças armadas do mundo da Draconia. A Terra que Buck Rogers encontra está completamente destruída por causa do holocausto nuclear do século XXI.

Graças as suas habilidades de piloto, Buck torna-se um valoroso membro do Diretório de Defesa da Terra e ingressa como membro de um esquadrão de combate. Obrigado a se adaptar em uma Terra muito diferente, ele é ajudado pela chefe do Diretório de Defesa da Terra a Coronel Wilma Deering (Erin Gray), pelo Doutor Elias Huer (Tim O’Connor), Twiki (Felix Silla) e o Doutor Theopolis (dublado por Eric Server), o cérebro mecânico que integra o Diretório da Terra.

No segundo ano, houve a tentativa de transformar o seriado em uma espécie de Jornada nas Estrelas. Rogers e Deering embarcam na nave Exploradora, comandada pelo Almirante Asimov, com novas personagens, como o cientista Dr. Goodfellow, Aristóteles (Crichton) - um robô esnobe construído por Goodfellow, e Falcão, um homem pássaro, cuja raça foi perseguida quase a extinção por um grupo de humanos assassinos.

A tripulação tem a missão de localizar as últimas tribos da Terra - humanos que fugiram de seu mundo natal após o holocausto nuclear. O resultado foi decepcionante e o programa foi cancelado no meio da temporada.

A série teve 31 episódios exibidos entre 1979 e 1981.




Mulher Maravilha (Wonder Woman): A série tem início durante a Segunda Guerra Mundial quando o major Steve Trevor é convocado para contra-atacar um avião nazista e antes de conseguir realizar seu objetivo entra no Triângulo do Bermudas, onde os dois aviões se chocam em pleno vôo e Steve cai no mar, após levar um tiro e inconsciente é levado pela maré até uma misteriosa ilha. Ela era habitada somente por mulheres muito especiais, bonitas e imutáveis, possuidoras de grande força, agilidade e inteligência. Trevor passa a ser cuidado pelo povo daquele local, especialmente pela Princesa Diana.

Pouco tempo depois, a rainha amazônica decreta um jogo que irá escolher a amazona que levará Trevor de volta para os Estados Unidos, antes que ele recobre toda a sua consciência e assim acabe revelando ao mundo o local desta misteriosa ilha, mas a rainha também proíbe que sua filha Diana participe deste torneio.


Contrariando as ordens da mãe, Diana participa disfarçadamente, mas ao vencer o torneio ela remove o disfarce revelando sua verdadeira identidade, proclamando sua lealdade às pessoas que ela ama, em especial a sua mãe, a rainha. Diante disso, a rainha concorda em enviar Diana para levar Trevor de volta.

Antes de sua partida para os Estados Unidos, a Rainha fornece a filha uma roupa especial, também explica que no mundo em que ela estará em breve, Diana será uma imortal e possuidora de diversos poderes, assim como passará a assumir a identidade de Mulher Maravilha.

Diana vem para os Estados Unidos como Mulher Maravilha, em seu jato invisível, deixa Trevor em um hospital, deixando todos perplexos, pois Steve Trevor já era considerado como morto pelas autoridades, bem como pelo traje da Mulher Maravilha que deixa todos admirados e intrigados.

A série teve 60 episódios exibidos entre 1976 a 1979.

Fontes: InfanTV, TVSinopse, Veja e Wikipédia

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista