A Abertura da Novela "Lado a Lado"

setembro 06, 2012

A Rede Globo revelou através do Facebook, algumas imagens da abertura da novela das 18 h, Lado a Lado, escrita por João Ximenes e Cláudia Lage. Segundo a emissora, o conceito da abertura é mostrar os dois lados da trama: "De um lado, os casarões aristocráticos da chegada da República. De outro, a primeira favela no Rio de Janeiro. É nesse cenário que surge a amizade de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga)." A tipografia da logomarca da novela é em estilo Art Nouveau, estilo artístico em voga no início do século XX, com tipografia e molduras com formas orgânicas sinuosas e elegantes.






A abertura foi gravada em super slow motion com uma câmera que grava de 300 a 1000 frames por segundos, captando movimentos imperceptíveis à olho nu.
As cenas da abertura são passagens que estarão presentes na trama e foi escolhido o samba-enredo de 1989 da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, "Liberdade, Liberdade, Abra as Asas sobre nós". A ideia surgiu na reunião de brainstorm e alguém cantarolou e todos gostaram. O autor da novela disse que a música tema combina também com um dos panos de fundo histórico que estará presente na trama, que é o nascimento do samba.


Confira o video com a abertura




Imagens e Informações: Rede Globo

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista