Joias Macabras

abril 12, 2014


A designer de joias Kirstin Bunyard tem duas paixões: moda e dissecação. Ela cria joias utilizando ossos de animais mortos. Ela conta que desde os 10 anos tinha paixão por moda, mas acabou se formando em criminologia. Trabalhando como assistente em autópsias e embalsamento, ela criou uma admiração pelos ossos e achava que eles mereciam destaques fora do corpo.
Assim ela fundou a sua empresa, a Ossuaria Jewelery, a maneira como ela trabalha pode chocar ou causar nojo em certas pessoas. No princípio, ela pegava animais em decomposição e limpava em uma bacia com água, soltando toda a carne dos ossos, depois ela deixou o serviço sujo para larvas e besouro, mas segundo a designer isso era um "assalto aos sentidos". Então agora, ela visita fazenda e lojas de animais, recolhendo bichos que morreram recentemente, pois são mais fáceis de limpar e os ossos são mais brilhantes. 
Para remoção dos orgãos e excesso de carne, ela coloca em ebulição lenta por algumas horas, depois disso é feita uma limpeza com peróxido. O preço das joias variam entre 50 a 500 dólares.








Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista