50 ANOS DE LEGO

janeiro 28, 2008

Ole Kirk Christiansen
Evolução dos blocos de Lego entre 1949 e 1958
Caixa de Lego, 1960


Exposição dos produtos Lego



Minifig



Hoje muita gente se perguntou porque o Google estava com as letras quadradas, eu olhei e vi que se tratava do Cinquentenário do Lego, esse brinquedo que com certeza fez parte da infância de muita gente, e também que é algo que faz parte do design. A história do Lego começou com o carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen que comprou uma fábrica de brinquedos falida e resolve inovar em 1949, elabora junto com seu filho Godtfred, um tijolinho de plástico que podia ser encaixado um no outro, nascia o famoso brinquedo. O nome da fábrica foi escolhida em um concurso entre os funcionários da fábrica, o nome Lego veio de uma frase em dinarmarquês " leg godt" que significa "brincar bem".

Nos anos 60, o Lego teve sua composição plástica alterada, sendo utilizada o acetato de celulose que não deformava e nem era tóxico.

Nos anos 70, a linha se expande criando segmentos para meninos e meninas, surge o "minifig" que são os famosos bonequinhos do Lego. Também foi criado engrenagens e peças móveis para quem gostava de brincar de inventor.

Nos anos 80, surgem os primeiros brinquedos movidos a pilha e os brinquedos temáticos como Lego Pirates, onde os minifigs estão trajados com roupas de piratas.

Nos anos 90, a Lego consegue o licenciamento do cinema e produz brinquedos inspirados em filmes como Star Wars, Spider Man e Jurassik Park.



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista