AVON 50 ANOS DE BRASIL - FRASCOS DE PERFUME

janeiro 13, 2008






















A multinacional americana Avon está comemorando 50 anos aqui no Brasil, um dos carros-chefes da empresa foi os perfumes, encontrei na Internet em um site de compras, vários frascos de perfumes da década de 60 até 80 à venda e fiz uma viagem no tempo, lembrei das penteadeiras de tias, avós e da minha mãe. Como designer, é engraçado analisar que o frasco de perfume tinha dupla função, uma é armazenar a fragrância que é mais óbvio e outra era ser decorativo, sim o frasco de perfume tinha que ser bem figurativo para ser algo como um "bibelô" na penteadeira. E é tanta verdade, que minha vó mesmo colocava água com corante quando o perfume acabava, para ficar de enfeite. Analisando também os materiais dos frascos posso dizer que não se faz mais frascos de perfumes como antigamente, pois eles utilizavam metais, vidros coloridos e até a opalina que é um tipo de cristal colorido, um verdadeiro luxo! Olhe bem para esses frascos e me diga que já não viu na penteadeira de algum parente.

You Might Also Like

10 Comments

  1. Legal isso é uma viagem no tempo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos cinco desses frascos eu já vi na penteadeira de minha mãe, há uns vinte anos atrás. Fantástico!
    Esse do rádio eu ainda não conhecia.
    Eu trabalho com perfumes e me interesso muito pelo design dos mesmos. No momento estou procurando alguém que possa produzi-los de forma artesanal, se souber de alguém por favor me indique.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moisés tudo bem? A Tiê perfumes faz perfumes artesanais. Amo demais o. Trabalho dela. Espero ter te ajudado. O site dela é www.tieperfumes.com.br

      Excluir
  3. Muito bom esse artigo, perfumes realmente são um toque pessoal inconfundível de personalidade marcante, bem legais esses designs.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Faltou sherazade...

    ResponderExcluir
  5. Sherazade é um perfume da Christian Gray e não do Avon.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de ver o frasco de um perfume
    que a tampa tem o formato de uma maçã.
    Acho que é da avon e dos anos 80.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Esse perfume que todos pensam que é uma maçã, na realidade é uma pêssego do perfume Pretty Peach, tem a imagem da embalagem na postagem sobre 125 anos do Avon aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  8. Qual era o nome do perfume do frasco que tem um telefone na tampa?

    ResponderExcluir
  9. Qual era o nome do perfume do frasco que era uma bonequinha dando beijinho e tinha um cabelinho amarrado loiro antiga, não sei era da avon ?

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista