Unipar Fashion Days

outubro 19, 2008

Evento direcionado para jornalistas, empresários, ilustradores, professores e convidados do meio da moda apresentam todo o universo que envolve os negócios da moda.
De 27 a 29 de outubro Cianorte apresenta mais uma forte tendência de seu produtivo e importante pólo: a vocação de formar e qualificar profissionais de moda.
Promovido pela Unipar, durante os três dias, a partir das 19hs no Teatro Cândido Garcia (Campus Cianorte – Unipar), desfiles e apresentações dos formandos em Moda e Estilo da Unipar mostram ao público micro coleções em primeira mão.
Divididos por afinidade de estilo, ao todo serão apresentados 27 temas de 55 formandos.
“Veremos toda a trajetória da criação do produto de moda projetada em uma coleção com seis looks. Um universo que vai além apenas do corte e finalização de uma roupa”, diz Marcos Lima professor do curso de Moda e Estilo da Universidade Unipar.
O trabalho de conclusão de curso dos acadêmicos se tornou um projeto de plataforma e desenvolvimento de mercado, que envolve desde a elaboração e produção de um catálogo, seus custos, a comunicação com a imprensa, contratação dos modelos, acompanhamento do corte e da costura, a organização do desfile, o relacionamento com os parceiros.
“Um universo de decisões que precisam ser tomadas pelo empreendedor desde a escolha do nome da marca até pequenos “detalhes” como a cor dos uniformes dos funcionários de uma empresa”, completa Lima.
Ano após ano, Cianorte vem investindo nos profissionais de sua região. Na formação acadêmica não é diferente e os critérios para execução dos trabalhos universitários aumentam visando o aperfeiçoamento dos acadêmicos que terão seu talento projetado no mercado.
Tanto rigor justifica-se na observação das reais exigências do mercado e no desejo de revelar de profissionais jovens, organizados, estrategistas, criativos, originais e com identidade própria.
O Evento ainda conta com patrocínio de empresários locais, que acreditam na importância de investir nos novos profissionais, bem como e entendem o quadro social do acadêmico que conclui como muito esforço e sacrifício os seus estudos em instituições instituições privadas. Os patrocinadores serão apresentados nos dias do evento.
Direcionado para jornalistas, empresários, ilustradores, professores e convidados do meio da moda, o evento já não é mais acadêmico. Torna-se uma oportunidade imperdível de sabermos o que vem por aí em produção e desenvolvimento de moda e produto.

Data: de 27 a 29 de outubro de 2008

Horário: 19h

Local: Teatro Cândido Garcia (Campus Cianorte – Unipar).

Mais informações: (44) 3619-3000 ramal 3042 e 3051

Informações para a imprensa

Marcos Lima

(44) 3619-3000 ramal 3042 e 3051

(44) 8804 4554

marcosdelima@unipar.br

Pedimos a gentileza da confirmação da presença.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista