A animação mais desconhecida da Disney

julho 04, 2009


Alguém se lembra dessa animação? É o 25º filme da Disney que foi lançado em 1985 quando se comemorava os 30 anos da Disneylândia.
Eu já assisti "O Caldeirão Mágico" e devo dizer na minha opinião que foi a pior que o estúdio produziu, foram gastos 25 milhões de dólares para produzi-lo e arrecadou apenas 21 milhões de dólares em ingressos vendidos .
Eles queriam fazer um filme para pré-adolescentes, mas acabou se tornando um fracasso de bilheteria. Uns dizem que é por causa da história ser muito fraca e chata, e outros que é por causa do clima apavorante e sombrio demais para um desenho infantil, tanto que acabou sendo o primeiro filme da Disney classificado como PG, ou seja para ver o filme, a criança teria que ser acompanhada pelos pais e também o primeiro filme do estúdio que foi feito em CinemaScope e também que teve muitas cenas cortadas, por serem violentas e repulsivas demais para crianças.
A história foi adaptada da obra "As Crônicas de Prydain" de Lloyd Alexander, e acontece na mítica terra de Prydain, um garoto chamado Taran precisa impedir que o malvado Rei dos Chifres libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Para isso, conta com ajuda da Princesa Eilonwy, Gurgi, que é uma engraçada criatura e de uma adorável porquinha clarividente.
O Rei dos Chifres que na minha opinião é o vilão mais horripilante e diabólico dos Clássicos Disney, também procura o tal caldeirão também. Quando foi lançado o VHS, acabou sendo ofuscado novamente pelo lançamento da animação "A Pequena Sereia".










You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista