IED PROMOVE WORKSHOP COM PAOLO BARRICHELLA, ESPECIALISTA EM FOOD DESIGN

julho 24, 2009

De 27 a 31 de agosto, o designer italiano Paolo Barichella, especialista em Food Design, ministrará um workshop no Istituto Europeo di Design, em São Paulo. Barichella já realizou projetos para Ferrero, Pringles, Bonduelle e Perugina. Essa categoria do design abrange desde os talheres usados durante as refeições até os aspectos mercadológicos e cenários futuros do setor.

Com duração de 20 horas, o workshop abordará tópicos como a história do Food Design e da alimentação, a importância do design de produtos alimentícios, a análise mercadológica (global e local), a produção do setor de Food Design, a tecnologia de alimentos e os aspectos sensoriais. O objetivo principal é aproximar esta nova área do Design aos profissionais do setor alimentício. Barichella apresentará aspectos importantes na formação profissional e recomendações para aqueles que pretendam exercer esta atividade seja na indústria de produtos alimentícios, seja nas áreas afins. Os participantes terão uma visão abrangente sobre os aspectos e processos ligados ao alimento, matéria-prima e produtos utilizados no Food Design.

Formado em Industrial Design e especializado em Food Design, Paolo Barichella apresenta um longo currículo, acumulando experiências nas áreas de produção e desenvolvimento de novos produtos alimentícios, bem como passagens significativas na engenharia de alimentos, na comunicação estratégica integrada e recentemente na internet. Por causa dos seus estudos aprofundados, publicações e pesquisas inéditas aplicadas e pelo sucesso dos produtos de sua autoria, Barichellla é um dos mais renomados e reconhecidos profissionais em Food Design.

‘Chocode’, criação do designer Paolo Barichella em conjunto com o confeiteiro Pierpaolo Magni

Serviço:

Workshop Food Design com Paolo Barichella – Istituto Europeo di Design

Data: 27 a 31 de agosto

Local: Rua Maranhão, 617 -Higienópolis - São Paulo/SP

Informações: info@iedbrasil.com.br - (11) 3660-8000

Sobre o IED

Criado com a intenção de oferecer formação completa, teórica e prática aos jovens talentosos e interessados nas profissões do futuro, o Istituto Europeo di Design já formou mais de 90 mil estudantes oriundos de 90 países. O IED tem escolas em Milão, Roma, Turim, Madri, Barcelona, Veneza, Cagliari, Florença e São Paulo.

Apoiado em mais de 40 anos de experiência na Europa, o IED apresenta um ensino de dimensões internacionais, possibilitando o intercâmbio entre culturas diferentes ao mesmo tempo em que se adapta às demandas e mercados locais de cada país, onde está presente. A proposta educacional está centrada em formar profissionais que sejam capazes de conduzir um projeto de forma interdisciplinar, envolvendo diversos saberes, por meio de propostas integradas à realidade profissional.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista