Pérola Esquecida

julho 17, 2009

Mahogany é mais um desses bons filmes que acabam ficando esquecidos. O filme é de 1975, estrelado por Diana Ross que havia ganhado um Oscar em 1972 pelo filme "O acaso de uma estrela" no qual interpretava Billie Holliday.
Esse era o seu segundo filme, no qual era Tracy, uma jovem negra que vinha dos guetos americanos e se esforçava para pagar a faculdade de Moda e ser uma grande profissional , ela se torna a modelo com o nome artistico de Mahogany, que dá título ao filme. No seu caminho para o sucesso, ela encontra várias barreiras como pessoas que querem puxar seu tapete e o preconceito racial.
A música tema do filme
"Do You Know Where You're Going To", concorreu ao Oscar de Melhor Canção, mas não ganhou e mesmo assim se tornou um grande clássico que ficou no topo do hit parade mundial.
Outra curiosidade é que o figurino do filme foi desenhado pela própria Diana Ross, ela levou muito a sério esse papel e incorporou mesmo a personagem. As sessões de fotos onde Mahogany aparece como modelo inspiraram uma cena no filme "Dreamgirls" (2006), onde Beyonce faz um ensaio fotográfico parecido.
O filme é da Paramount Estúdios, e infelizmente não foi lançado o DVD aqui no Brasil, eu chequei e verifiquei que só existe nos Estados Unidos. É uma pena, seria um filme interessante para os acadêmicos que estudam moda. Abaixo tem um trailler do filme, para vocês terem uma ideia do filme.



You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista