Jazz Remixado

setembro 26, 2009



Quem adora boa música como eu, com certeza irá adorar essa coleção Verve Remixed, são 4 cds que podem ser adquiridos individualmente com as grandes nomes do jazz em versões remixadas pelos mais renomados DJ´s. Eu tenho todos e no volume 01 eu destaco, Dinah Washington – Is You Is or Is You Ain't My Baby? (Rae and Christian remix) e o inesquecível Sarah Vaughan – Summertime (UFO remix) que ficou muito chique.
No volume 02, eu recomendo Sinnerman - Nina Simone/Felix Da Housecat (Felix Da Housecat's Heavenly House mix) que ficou um som ao mesmo tempo eletrônico e retrô, em seguida dessa faixa não poderia deixar de falar de Whatever Lola Wants - Sarah Vaughan/GoTan Project (Gotan Project remix) que na minha opinião é o melhor dos 4 cds, pois tem o ritmo sensual do tango e a voz poderosa de Sarah, é uma música deliciosamente cheia de erotismo, sedução e elegância ao mesmo tempo. Outra é Angel Eyes - Ella Fitzgerald/Layo & Bushwacka (Layo & Bushwacka remix) que ficou bem urbana e hipnótica. Naima's Love Song - Betty Carter/DJ Spinna (DJ Spinna remix) ficou um jazz alegre com cara de praia carioca, ainda temos Here's That Rainy Day - Astrud Gilberto/Koop (Koop remix) da nossa representante brasileira que também tem um ritmo gostoso de ouvir e finalizando Black Is The Color Of My True Love's Hair - Nina Simone/Jaffa (Jaffa remix) uma música até triste, ideal para se ouvir naquelas horas de solidão.
No volume 03, logo no início temos Little Girl Blue - Nina Simone/The Postal Service (Postal Service remix) que veio numa versão totalmente pista de dança, a próxima faixa eu adoro que Speak Low - Billie Holiday/Bent (Bent remix) em ritmo de bolero, acho que essa música resume o significado do amor que alegra mas faz sofrer também, com a voz açucarada de Billie, perfeita para se dançar de rosto colado. E por fim temos Peter Gunn - Sarah Vaughan/Max Sedgely (Max Sedgley remix)do famoso seriado americano com o mesmo nome.
No volume 04, temos um clássico do jazz, Cry Me A River - Billie Holiday/(Truth & Soul Remix), uma canção triste que apenas teve os efeitos dramáticos ampliados com a remixagem. Em seguida temos Gimme Some - Nina Simone/(Mike Mangini Remix) que ficou super alegre e divertida com essa versão sem apelar muitos de efeitos eletrônicos. A faixa Bim Bom - Astrud Gilberto/(Psapp Remix), um antigo sucesso da nossa cantora brasileira, está com numa versão bem moderna e dançante.
Todos esses maravilhosos cds são da Verve Records, e para quem quer ouvir a versão original existe as mesmas músicas em 4 cds também na coleção Verve Unmixed.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista