Quem se lembra disso?

setembro 20, 2009

Aposto que pouca gente viu isso, eu mesmo só vi nas revistas, nem cheguei ver nas lojas esses aparelhos de video laser, foi o precursor do DVD. Os discos de video laser ou laser disc eram chamados de LD e tinha o tamanho de um disco de vinil como vocês podem ver na imagem acima. O incoveniente era que quando chegava na metade do filme tinha que se parar e virar o LD para continuar assistindo. Às vezes as caixas do filmes confundiam as pessoas pois como eram do tamanho do LP, se pensava que era trilha sonora do filme. Ele não conquistou espaço pois além do aparelho, os filmes eram caríssimo e geralmente eram em inglês, o VHS era mais barato e as fitas vinham com legenda e se assistia integralmente sem interrupções.


Esse produto foi muito conhecido em meados dos anos 90, era o Zip Drive criado pela Iomega, era um periférico ligado ao pc externamente, mas também tinha versão interna. O disquetão do Zip tinha a capacidade de 100 MB e era um pouco maior que o disquete comum, parece piada não é mesmo? Mas naquele tempo seria como caber 1 GB pois programas e arquivos eram bem mais leves e não necessitavam tanto espaço. O preço do disquete era caríssimo e quando estragava você tinha que jogar no lixo, pois não tinha salvação mesmo, eu já tive um e sei bem como é. A Iomega começou a sofrer ações judiciais por causa desses erros nos disquetes e ainda por cima o CD-R entrou no mercado sepultando de vez o disquetão antiquado e gigante.



Alguém sabe o que é isso? No final dos anos 80 e começo dos 90, o Pager ou Bip como era comumente chamado, praticamente foi o pai das mensagens SMS ou torpedos como o povo fala. Podia se digitar até 6500 caracteres e não era um aparelho muito popular, geralmente quem tinha eram médicos e executivos que necessitava ser localizados rápidos. Quando o pager começou a ser mais conhecido o celular entrou em cena e o uso do pager ficou obsoleto.

Espero que tenham gostado dessas curiosidades, pelo que tudo indica o próximo a entrar nessa lista é o DVD, que vai passar a faixa para o Blu-ray.


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista