25 Ideias de Decoração Natalina com Velas

outubro 28, 2009



Natal é a comemoração do nascimento de Cristo, e desde o princípio a chama simboliza a luz que é o verdadeiro significado do Bem. A chama de uma vela simboliza também o calor e traduz perfeitamente o calor humano da confraternização entre famílias e os amigos.
 Aqui tem algumas belas ideias para você ornamentar sua casa nesse fim de ano, mas lembre se você for utilizar velas na mesa para ceia, não use velas perfumadas pois imagine só misturar perfume com o cheiro dos assados que estão sendo servidos. Aí não dá! Use velas aromáticas só em ambientes como a sala de estar, banheiro, varandas, ou outras áreas onde você possa receber seus amigos e parentes para conversar e abrir os presentes. Cuidado se houver crianças pequenas, nunca deixe uma vela acesa perto para não ocorrer nenhum acidente.
Cada vela e sua determinada fragância desperta uma sensação psicológica, como por exemplo:
Velas de lavanda e flor de laranjeira = costuma deixar o ambiente tranquilo;
Velas de café e baunilha = tiram o cheiro de cigarro do ambiente;
Velas de chocolate = estimulam a vontade de comer a sobremesa e deixa o ambiente bem humorado;
Velas de frutas vermelhas = deixam o ambiente requintado, estimula as pessoas a beberem mais e etc.
Também não exagere com velas de várias fragrâncias em cada canto da casa, senão você vai espantar os convidados, pois o aroma irá ficar enjoativo.
Então depois dessas dicas, compre a vela certa e faça uma bela decoração.









You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista