Natal Indígena

novembro 19, 2009











Me dá um orgulho grande mostrar a nossa brasilidade quando tenho chance, e os produtos da Frutos da Amazônia me proporciou isso. Começando pelos jogos de xícaras em estilo tapajônico e também no estilo marajoara criados por Mestre Cardoso, o design dos índios, os nossos primeiros brasileiros. Depois temos os bombons de chocolate meio amargo em forma de folhas recheado com as frutas da Amazônia como o cupuaçú, geléia de açaí, taperebá, graviola e castanha, também os bombons em formato do amuleto indígena Muiriquitã, que é um sapinho que dá sorte com o mesmo recheio de frutas. Em seguida temos as latas de panetones de cupuaçú com castanhas, com motivos de lendas como a mãe d´água, boto cor de rosa, serpentes e vitória régia desenhados pela artista Joana Lira e depois temos os mesmo panetone e os biscoitos em embalagens feitas artesanalmente por comunidades ribeirinhas do Amazonas, isso sim são um design de embalagens genuinamente brasileiros, cheio de cores e sabores da nossa rica cultura popular. Eles podem ser encontrados nas redes Pão de Açúcar, Mambo e Casa Santa Luzia e no site da marca.




You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista