Ideias Natalinas de Última Hora

dezembro 19, 2009

Falta apenas 1 semana para o Natal, você com as correrias do dia-a-dia não conseguiu fazer os preparativos para as festas. Aqui vai algumas dicas fáceis e simples que podem ajudar a incrementar essa data tão especial.

PONHA TRIGO NO SEU NATAL






O trigo é um dos simbolos mais antigos do Cristianismo, basta um esponja vegetal e um belo feixe de trigo e você pode fazer um arranjo rústico, mas muito nobre que vai enriquecer sua decoração.


IDEIAS PARA PACOTES DE PRESENTES







Às vezes, sempre temos guardados algum material interessante que pode fazer um diferencial no pacote: papel de seda, papel camurça ou crepon, botões, fitinhas e retalhos com um pouco de criatividade, o seu embrulho de presente vai ficar show!


REAPROVEITANDO COISAS PARA DECORAÇÃO


Sabe aquelas latinhas de conserva ou molho de tomate, elas podem se transformar em lindas lanternas para o jardim, basta apenas fazer alguns furos com um prego no corpo da lata e colocar uma alça de arame, depois pintar com tinta vitral ou aerosol e pronto, coloque uma vela dentro e temos aqui uma lanterninha bem charmosa.

Aproveite aquelas xícaras que estão sobrando e pinte com aerosol prata, coloque dentro confeitos coloridos de bolo e espete velas palito e assim temos um castiçal bem diferente e inusitado.


A mesma ideia é válida para as taças que se desfalcaram no armário, encha com canutilhos prata e coloque uma vela comum, também tem a opção de inverter a taça e utilizar sua base para as velas redondas.


As latas de refrigerante e cerveja podem virar esses castiçais elegantes, faça um molde e corte com a tesoura, depois pinte com aerosol prata ou dourado e coloque uma vela dentro. Você pode espalhar por vários pontos da casa criando um efeito interessante, depois das festas é só amassar e colocar no lixo reciclável.

Essas belas árvores de Natal você faz utilizando um cone de cartolina, e começe colando folhas secas de cima para baixo para conseguir o efeito de camadas. Uma dica é usar folhas de louro desidratadas, elas são excelentes para espantar mosquitos e pernilongos.


GUARDANAPOS BEM DOBRADOS



Você é do tipo que adora colocar os guardanapos bem dobrados em sua mesa para agradar seus convidados, siga essas ideias e impressione a todos.


ALGUMAS IDEIAS PARA INSPIRAR










You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista