Curiosidades sobre o consumo no Brasil

fevereiro 01, 2010

O consumo aqui no Brasil é algo curioso, aqui eu trouxe alguns exemplos de produtos conhecidos por algumas pessoas e desconhecido por outras. Isso se deve ao regionalismo que existe em um país, por exemplo na região Norte e Nordeste do Brasil, as pessoas tem o hábito de consumir leite em pó, enquanto em outras só consomem o leite em natura mesmo. Veja abaixo alguns casos curiosos:
O Nescafé Ice foi lançado na região sul, era um xarope de café que se adicionava no leite gelado, eu cheguei até ficar com comichão de vontade de comprar e não comprei, foi uma pena, não deu certo e saiu de linha. Eu que adoro café, fiquei só na vontade.


Quem mora em Curitiba aqui no Paraná ou São José do Rio Preto no estado de São Paulo pode experimentar a novidade da Coca Cola, a lata de 473 ml. A latona de Coca será comercializada nessas duas cidades até o final de Fevereiro de 2010.



Aqui está um exemplo de regionalismo no Brasil, a Kibon lançou apenas na região Nordeste do Brasil, os picolés da linha Fruttare nos sabores Cajá e Graviola, frutas bem populares para o povo dessa região e desconhecida por outros estados.


O Coffee Mate da Nestlé é um caso clássico de como a região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) é a cobaia de nosso país, pois geralmente as empresas lançam os produtos aqui, pois nos consideram consumidores exigentes, isso deve ser por causa da grande influência européia que temos em nossos estados. Esse produto foi lançado aqui no sul , tinha 3 sabores: Canela, Macchiato e French Vanilla, era um pó no qual você adicionava duas colherinhas no seu cafézinho e ele dava um toque especial e uma cremosidade. Eu experimentei o French Vanilla e tinha um delicioso sabor de baunilha e aprovei, mas infelizmente deixou de ser fabricado. Garanto que esse produto fosse lançado nos estados de São Paulo e Minas Gerais, fariam sucesso, já que os paulistas e mineiros apreciam um bom café.



Quem se lembra do Bis sabores Morango e Laranja? Eles são um exemplo de teste de mercado chamado "Edição Limitada", foram lançados em todo o Brasil e se fossem aprovados, continuam, mas como a maioria torceu o nariz para esses novos sabores, suas fabricações foram suspensas. Tem gente na Internet até que organizou abaixo-assinado pela volta deles.

You Might Also Like

3 Comments

  1. Faltou a Brahma Fresh! [google]

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de deixar registrado aqui que o Brasil como um todo possui uma grande "influência européia", se é que vocês se lembram desse breve período histórico,de aprox. 322 anos, no qual fomos uma colônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me referia a influencia européia no sul, mencionava o fato das famílias do sul ainda guardarem as tradições e manter fortes suas raízes como algumas cidades em Santa Catarina que só falam o alemão, questão de regionalismo mesmo.

      Excluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista