Os 40 Anos da Revista Turma da Mônica

fevereiro 16, 2010

A primeira revista da Turma da Mônica em 1970


A evolução dos traços da Mônica

Mônica defendendo o estatuto da criança e dos adolescentes numa revistinha especial.


A edição zero da revista Turma da Mônica Jovem, eles cresceram, ficaram em estilo mangá mas não perderam o carisma.


Mônica sexy posando para a capa da revista cult SAX.

Em 1970, chegava às bancas de todo o Brasil, a revista Turma da Mônica. Os primeiros personagens de Maurício de Souza já haviam sido criado muito antes disso como o Bidu em 1959 e com o passar dos tempos a turma foi aumentando. A primeira tiragem tinha 200 mil exemplares, e a revista foi publicada pela Editora Abril até 1986. No ano seguinte, o gibi passou a ser publicado pela Editora Globo até 2006 e atualmente está sendo publicado pela Editora Panini.
A turma da Mônica é antológica fez parte da minha geração e agora está fazendo parte da geração dos meus sobrinhos. Eu pessoalmente gostava mais de ler os almanaques, que eram bimestrais e tinham muitas aventuras para se deliciar.
A galerinha da Turma da Mônica fizeram tanto sucesso também que os outros personagens ganharam suas revistinhas como: Cebolinha (1973), Cascão(1982), Chico Bento(1982) e Magali (1989).
Em 2008, a Turma de Mônica cresceu e ganhou uma revista em estilo mangá para o público teen, virou um sucesso cult e continuará fazendo por bastante tempo pois a Mônica é o nosso "Mickey Mouse", um personagem imortal.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista