Bonecas Especiais

março 19, 2010


Essa é a adorável boneca cega e seu belo cãozinho guia da Bindependent

Estas são as bonecas deficientes físicas da Saw Able, elas fazem fisioterapia e os ítens podem ser encontrados separadamente.


Bonecos com síndrome de Dawn criado pela empresa americana The Children Factory. São laváveis e também possuem várias etnias.

A infância é uma ótima fase em nossas vidas, existem crianças especiais de cujo o mercado de brinquedos esquecem delas principalmente. Nos países desenvolvidos, existem brinquedos para crianças com deficiência física, auditiva e visual, aqui no Brasil infelizmente não se tem notícia de coisas parecidas, talvez o único boneco que eu vi que tinha deficiência por aqui foi aquele do Teleton. Os brinquedos que eu apresentei não encontrados aqui em nosso país, eu já digo isso por que tenho certeza que tem muita gente que iria perguntar onde encontrar para poder presentar uma criança especial. Vai aí um recado para as fábricas de brinquedos: Vamos fabricar brinquedos para essas crianças, vamos incluí-las também. Toda criança tem o direito de brincar seja com qual deficiência ela possua. As bonecas apresentadas não estão disponíveis à venda aqui no Brasil.

You Might Also Like

3 Comments

  1. nossa! nunca tinha visto bonecas assim.. realmente é um público que passa esquecido às vezes... pensa que bom para uma criança com uma deficiência ver uma boneca igual a ela! ela não vai se sentir tão diferente das outras crianças... muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Em São Paulo existe uma loja de bonecas chamada "Preta Pretinha", em Vila Madalena, que vende bonecas especiais e que representem várias etnias. Tem negras, indianas, muçulmanas, bonecas com moletas, com down etc.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina!
    Você sabe dizer se tem alguma loja deste tipo aqui no RJ??
    Estou fazendo um trabalho universitario, onde haverá apresentação, e o tema terá uma parte sobre deficientes e gostaria de representa-los com bonecos.
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista