Car-puccino, o carro movido à café

março 10, 2010

Eu não vivo sem café, se eu não tomo o meu cafézinho parece que o mundo anda em câmera lenta. Eu achei fascinante a invenção de equipe de um programa de ciência Bang Goes To The Theory da BBC britânica. Um carro movido à café, isso mesmo! Foi utilizado um Wolkswagen modelo Scirocco 1988 que sofreu algumas modificações para que o motor utilize café moído como combustível, pois segundo os cientistas, o café tem um alto teor de carbono necessário para que seja utilizado como material combustível. O carro recebeu o apelido de Car-puccino pela equipe e ficou muito parecido com o DeLorean da trilogia "De Volta Para o Futuro". Os primeiros testes foram feitos e o carro rodou 5 quilometros com 3 quilos de café em pó. Já pensaram se estamos diante de um novo biocombustível? Espero que essa ideia vá em frente. Fiquei imaginando como deve ser delicioso o aroma que deve sair do escapamento desse carro, cheiro de café feito na hora.
Via.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista