Limpeza Ecológicamente Correta

maio 02, 2010

Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Respeitar a biodiversidade. Esse é o conceito de Ecobril, a maior e mais autêntica linha de soluções sustentáveis para a limpeza doméstica, que a Bombril - líder na fabricação de lã de aço e uma das maiores empresas do setor de higiene e limpeza ? lança no mercado brasileiro.
Foram quase dois anos de pesquisas e investimentos da ordem de R$ 7 milhões para a criação da linha. O processo de fabricação é realizado de forma sustentável. Para a composição de cada item foram selecionadas matérias-primas naturais e de fontes renováveis com ativos biodegradáveis; os produtos são concentrados; os refis são econômicos e as embalagens são recicladas e recicláveis. Esses benefícios têm impacto direto na redução do consumo de água, energia, transporte e embalagem.

Ecobril é a primeira linha ecológica lançada no Brasil que traz um conceito integrado de sustentabilidade, performance similar aos produtos regulares do mercado e preço compatível aos já existentes na categoria em que atua.
O lançamento de Ecobril dá continuidade aos planos de inovação da Bombril.  ?Será um marco na história da empresa e também na vida dos consumidores. A linha Ecobril incentiva o consumidor a comprar produtos com menor impacto ambiental, reforça a importância da reciclagem para o bem comum e o reaproveitamento das embalagens por meio da aquisição de refis?, afirma Marcos Henrique Scaldelai, Diretor de Marketing e P&D da Bombril.

Conheça Ecobril
A linha Ecobril é composta por 24 itens responsáveis ambientalmente que limpam até a sujeira mais pesada. Divide-se em duas categorias: cuidados com as roupas e cuidados para a casa.

Produtos para roupas
Lava roupa em pó concentrado (700g rende 1kg); Lava roupa concentrado (500ml rende 1L) e Amaciante de roupa (500ml rende 2L).

Produtos para casa em geral
Entre os itens para o lar, o destaque é a Pastilha para ralo, um produto inédito no mercado brasileiro 100% natural com biotecnologia eficaz contra odores desagradáveis e entupimentos. O produto ainda pré-trata a água antes de devolvê-la ao meio ambiente. Lava louças, Multiuso, Limpador perfumado, Saponáceo, Limpa vidros e Limpa carpetes são os produtos que integram a linha. Uma das inovações são os refis do Multiuso e do Limpa vidros. Disponíveis em frascos de 500ml, as consumidoras podem na recompra adquirir o sachet concentrado de 100ml e preparar o produto em casa. Basta colocar o conteúdo do sachet no frasco, completar com água e misturar bem.  O rendimento é 500ml e a performance é a mesma do frasco.

Tanto o desenvolvimento das embalagens como a perfumação foram inspiradas no segmento de cosméticos. Os frascos foram elaborados em material reciclado e 100% reciclável. Já as embalagens em papel, usadas para acondicionar o lava roupa em pó e a pastilha de ralo, possuem certificações que atestam os cuidados sociais, ambientais e econômicos do manejo da área florestal ? Certificação FSC (pastilha de ralo) e Certificação Cerflor (lava roupa em pó).
As fragrâncias apresentam combinações exóticas com ingredientes conhecidos da consumidora, como maracujá com alecrim, laranja com gengibre, flor de lavanda com avelã, flor de lilly com amêndoas e capim limão. Alguns itens trazem fragrância natural de casca de laranja.
Os consumidores podem adquirir a linha Ecobril nos principais supermercados e hipermercados do país. O preço de cada item está alinhado aos valores da categoria.

Mais informações pelo SAC 08007076161

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista