Cadeiras de Rodas do Futuro

junho 17, 2010


A Chariot Wheelchair é um veículo criado pela Exmovere especialmente para pessoas com as pernas amputadas, exige o mínimo de esforço físico para o usuário, utiliza bateria que fica na base e ainda permite que as pessoas possam se aproximar mais. Parece até coisa de filme de ficção científica, mas é real.

A Suzuki conhecida por suas scotters e motos lançou a Mio, uma cadeira de rodas elétrica que roda 40 km com uma simples recarga. A cadeira é forrada com tecido inteligente que elimina transpiração e mantém o cadeirante bem confortável. Ainda tem panéis de LCD para o melhor controle da cadeira e tem um design muito bonito.


O designer austríaco David Pompa criou uma versão de cadeira de rodas em cima da cadeira Barcelona, um ícone do design. É um luxo só, além do cadeirante poder se movimentar com muita classe, a cadeira ainda se integra à decoração do ambiente.


Para o cadeirantes esportistas, existem versões na Inglaterra de cadeira de rodas que são como bicicletas, com sistema propulsão que pode ser operado pelas mãos criadas pela Speedy Bikes.

A Toyota está trabalhando nesse protótipo de cadeira de rodas i-Real, que tem o conceito de casulo para proteger o cadeirante e ao mesmo tempo não lembrar uma cadeira de rodas e sim um veículo moderno.

You Might Also Like

7 Comments

  1. Adorei a Mio e a cadeira Barcelona. Eu quero! Como estas coisas demoram a chegar ao Brasil, mesmo que seja via importação. Vamos sonhando...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem ia imaginar que tava rolando tanta coisa a respeito das cadeiras de rodas! E tá na hora de surgir algo que atenda melhor às necessidades dos cadeirantes e que, de preferência, seja mais acessível financeiramente!
    Aquela primeira realmente parece um ser da ficção científica! hehe
    Achei a da Suzuki bem interessante! Sem exageros e bem funcional! Aquela do David Pompa é muito elegante mesmo hein! Nossa! mas parece que ela não oferece tanto equilíbrio, eu olhando, tenho a impressão de que a pessoa vai cair de costas! hehe

    Ótimo post! Adorei!
    Bjosss
    PB

    atelierdapinkblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria de saber onde eu posso comprar a cadeira de rodas que são como bicicleta?

    ResponderExcluir
  4. Elizete, infelizmente esse produto precisa ser importado pois vem da Inglaterra. Não conheço nada similar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Oi João gostaria de saber se você é capaz de criar uma adaptação , livre para cadeira de rodas . Pôs quando ando nos ônibus com elevador , nem sempre posso ir sozinha onde quero por ser muito puxado ou mesmo impossivel pos não tenho força nas duas mãos . Já pensei em adaptar na frente da cadeira um guidom de bicicleta motorizada, porem removivel para facilitar o uso em locais fechados e na subida da plataforma do elevador do ônibus ? Quem não precisa acha isso loucura , mas acho que usando o mesmo sistema do apoio do pés ficara bem fácil por e retirar de acordo com a nescessidade do deficiênte , eu por exemplo tenho mais facilidade do lado esquerdo ! Desde já meu muito obrigada , espero que se não puder fazer , conheça alguém que possa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essa adaptação entra na área de engenharia, que não é o meu ramo. Sinto muito não poder ajudar.

      Excluir
  6. tem bastante coisas que eu estava procurando sobre produtos de acessibilidade universal.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista