Coletânea Lounge Maravilhosa

junho 23, 2010


Sabe quando você encontra uma música boa, daquela que faz carinho no ouvido e depois você quer compartilhar com todo mundo. Então eu me deliciei com a coletânea de música lounge da coleção Smile Style com o selo Wavemusic da gravadora California Sunset Records. São 3 cds com o melhor da música lounge mundial, eu irei falar um pouco sobre cada volume:


No volume 01, destaque para a música Crik Crak da banda francesa The Lovers, a música tem um ritmo contagiante e lembra as músicas francesas dos anos 60. Também ficou muito eletrizante e totalmente moderno a versão remixada de Mambo Italiano na voz de Dean Martin. Outra música que eu gostei muito foi C'est Ca Le Vrai Bonheur cantada pela diva negra Josephine Baker que tem um ritmo que lembra as músicas da Carmem Miranda. Na coletânea tem brazuca também, como a música 16 Toneladas do Funk como le gusta. 


No volume 02, as músicas que eu mais gostei foram: Diferente, que apesar de ser um tango eletrônico, a banda Gotan Project é francesa tendo apenas um argentino como integrante, La Orilla de Federico Aubele, com uma batida totalmente urbana e contemporânea, Mood indigo pela diva do jazz Nina Simone numa deliciosa versão remixada e finalmente temos a banda britânica das Puppini Sisters cantando o clássico da discoteca I will survive numa versão que nos lembra os anos 30.

O volume 03 é o mais dificil dizer qual é a melhor música pois foi o que eu mais gostei, mas dá para destacar  I Shouldnt I Wouldnt da banda alemã Jojo Effect, uma canção muito divertida. Sweet Dreams ganha uma versão big band pelo Senor Coconut. Um clássico dos anos 80, Dancing with Myself ficou numa charmosa versão da banda francesa Nouvelle Vague e a música Ciao Ciao da Piper que é um versão eletrônica da música Downtown cantado por Petula Clark nos anos 60. Para matar a curiosidade, coloquei um video de uma das músicas da coletânea. Para conhecer mais, dá para ouvir trechos no site do Amazon.com ou tentar encontrar no YouTube.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista