Perfumes Orgânicos

junho 03, 2010


A perfumista nova iorquina Amanda Walker sempre sonhava em criar uma linha de perfumes 100 % orgânicas, totalmente livre de química. Depois anos de pesquisa, ela conseguiu criar uma linha de perfumes totalmente naturais, utilizando apenas matéria-prima da natureza como madeiras aromáticas, óleo de camomila, ylang ylang e uma flor que nasce no estado de Nova York. O frasco da A Perfume Organic, são simples, porém lembram os perfumes do início do século XX no estilo Art Nouveau., são feitos artesalmente em Manhatan. 

A linha possui quatro fragrâncias: Green, com aromas cítricos e herbais; Urban Organic, com o cheiro do limão, gengibre e vetiver; Perfumed Wine, com amoras, madeiras escuras e especiarias e White Magic com flores brancas e jasmin. Os perfumes tem aprovação do PETA, pois não foram testados em animais. As embalagens são recicláveis e vem com sementes de flores para serem plantadas. As plantas utilizadas na produção do perfume são da agricultura orgânica, sem pesticidas e cultivados naturalmente.

Via

You Might Also Like

2 Comments

  1. oi bom dia meu nome cíndia, gostaria de saber po que usar alcool orgânico nos perfumes e para que serve obrigada.

    ResponderExcluir
  2. O alcool orgânico é produzido com tecnologia limpa, é feito da cana que não utiliza adubos químicos e agrotóxicos. A Natura começou a utilizar também em suas fragrâncias. Não muda nada nos perfumes, mas ajuda o meio-ambiente, ou seja é ecologicamente correto.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista