Tendências para o futuro - Produtos Inteligentes

junho 05, 2010

O que acontece quando todo mundo tem se conscientizar que temos que cuidar dos recursos naturais do nosso planeta, mas não o fazemos? A solução é criar produtos para que faça o que a gente deveria fazer mas não faz, são os chamados "produtos inteligentes", vou mostrar alguns exemplos aqui:
O forno micro-ondas Sexto Sentido da Brastemp, calcula automaticamente o tempo e potência adequadas para o aquecimento dos alimentos, tudo isso em apenas uma tecla. Ainda tem a função de descongelamento precisamente os alimentos congelados e tem um grill de quartzo que permite dourar e gratinar os alimentos por igual. Resumindo o forno acaba ajudando o consumidor a economizar energia elétrica. 


A Hydra Duo da Deca é um exemplo de válvula de descarga ecologicamente correta, ela economiza até 40% de água. Possui duas opções para descarga, o botão menor é para dejetos líquidos e gasta apenas 3 litros de água e o botão maior é a descarga completa para dejetos sólidos. Possui um sistema inteligente de descarga de 3 litros, mesmo com a tecla pressionada, só é liberada essa quantidade de água. Além de garantir economia na água, possui um design muito bonito e moderno.


O Bombril Eco foi lançado recentemente e vem com a proposta de não poluir o ambiente, pois a esponja no meio ambiente vira pó e não deixa nenhum resíduo, minimizando assim o problema do lixo, além de não acumular bactérias.

Outro dia no café da manhã, eu achei interessante o pote da margarina Cyclus que a minha mãe consome, pelo fato da embalagem ser 100% biodegradável e compostável, ou seja dentro 180 dias, o pote da margarina se dissolve completamente na natureza e ainda fornece nutrientes para o solo. As tintas de impressão do pote são corantes alimentícios, não são tóxicas. Me lembrei de um post aqui no blog sobre as ideias de William Mc Donough, que é exatamente isso. A margarina além de ser saudável, aduba o solo também, está aí uma ideia que todos deveriam copiar mesmo.


You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista