A volta de Grease

junho 05, 2010

Os fãs americanos do musical "Grease" irão ter a oportunidade de assistir novamente nos cinemas das principais cidades dos Estados Unidos, em versão digital e remasterizada. O filme de 1978 foi adaptado de um musical da Broadway de 1971, e teve como protagonistas John Travolta e Olívia Newton-John que brilharam nessa história bem humorada que se passa no colégio Rydell na década de 50. Em plena era digital, o filme tem página no Facebook e pode ser seguido no Twitter também. 

O filme recebeu um Oscar por melhor canção "Hopelessy devoted to you" que acabou se tornando umas das músicas mais tocadas nos casamentos dos americanos. Dentre as curiosidades do filme temos que ele ocupa a 20ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006 e o CD com a Trilha sonora do filme é o 3º Álbum mais vendido de todos os tempos, segundo o Media Traffic.

Eu sou fã de carteirinha desse filme, tenho ainda o antigo vinil com a trilha do filme e fiz questão de comprar a edição comemorativa do filme que veio em DVD duplo. Posso ver milhares de vezes que nunca vou enjoar desse musical cativante.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista