Criada há 200 anos, Água de Colônia 4711 é destaque em perfumaria da Timevision

julho 28, 2010




Exportada para mais de 80 países a fragrância é um clássico da perfumaria mundial

A Timevision traz para seu portfólio de perfumes a original Água de Colônia 4711. Giovanni Maria Farina, na cidade alemã Colônia, inventou a água milagrosa, que era vendida em 1709 como um remédio para curar todos os tipos de males, desde dor de dente até peste.

Em 1792, Wilhelm Mülhens recebeu de presente de casamento a receita secreta da água milagrosa e fundou uma pequena empresa em Colônia, para produzi-la. Napoleão, em 1810, ordenou a revelação de todas as receitas de remédios, então Mülhens decidiu que não fabricaria mais a água milagrosa e sim a água de cheiro.

Usada inicialmente pelos oficiais francesas, para se refrescarem, nasceu à legítima Água de Colônia, termo usado devido à cidade de fabricação, registrada oficialmente em 1845. Já a denominação 4711 surgiu devido à ocupação da cidade por tropas napoleônicas. O comandante francês ordenou a numeração das casas e coube a Wilhelm o número 4711.

O sucesso do produto só aumenta no decorrer dos anos e hoje é exportado para mais de 80 países, sendo um verdadeiro clássico da perfumaria mundial, devido à sensação de bem estar ao utilizá-lo. O efeito revigorante de 4711 agrada homens e mulheres, que apreciam a essência eterna e atestam, inclusive, suas qualidades terapêuticas ao combate ao calor, à poluição e ao stress diário.

A fragrância cítrica e refrescante com notas luminosas de limão, lavanda, laranja, bergamota, alecrim e óleo de néroli, está disponível na Timevision em dois tamanhos 200 ml por R$ 159,90 e 100 ml por R$ 129,90.

Fonte: RALCOH ASSESSORIA

You Might Also Like

1 Comments

  1. Nossa, que história interessante! Adorei o post! Será que a receita da Água Milagrosa se perdeu com o tempo? Seria bom ter algo hoje que curasse de tudo hein.. ;)

    Bjosss
    PB

    atelierdapinkblue.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista