As 20 melhores trilhas sonoras de filme

agosto 15, 2010

1) A Hard Day´s Night, 1964 (Os Reis do Iê-Iê-Iê no Brasil), foi o terceiro álbum dos Beatles e foi lançado com o filme de mesmo nome. O filme pode ser considerado como um documentário sobre os bastidores da rotina da banda. Destaque para a música título do filme e também a romântica balada "And I Love Her".
2) The Sound of Music, 1965 ( A Noviça Rebelde no Brasil) - Essa trilha eu tenho em LP, quem nunca teve vontade de cantarolar a música Do-Re-Mi?
3) Saturday Night Fever, 1977 (Os Embalos de Sábado a Noite no Brasil) - O álbum com as músicas do Bee Gees praticamente lançou a moda da discoteca no mundo inteiro. "Staying Alive" pode ser considerado um hino da era Disco.
4) West Side Story, 1961 (Amor Sublime Amor no Brasil) - Ganhou o Grammy em 1961 de melhor trilha sonora e ocupou o primeiro lugar na Billboard americana durante 54 semanas. O musical foi considerado como a história moderna de Romeu e Julieta, tem como destaque "Maria", "America" e "Somewhere".
5) The Wizard of Oz, 1939 (O Mágico de Oz no Brasil) - Um filme inesquecível não seria o mesmo sem a música "Over the rainbow" na voz antológica de Judy Garland.
6) Superfly, 1972 - O filme que lançou o estilo blaxploitation, ou seja filmes com heróis negros, é sinônimo de uma excelente trilha sonora no estilo funk e soul dos anos 70.
7) The Graduate, 1967 (A primeira noite de um homem no Brasil) - Teve Simon & Carfunkel como compositores dessa trilha dessa filme que brilhou com as faixas: "Mrs Robinson", "The Sound of Silence" e "Scarabough Fair".
08) The Godfather, 1972 (O Poderoso Chefão no Brasil) - Teve o tema título do filme como destaque, uma trilha instrumental muito romântica pelo maetro Nino Rota.
9) Purple Rain, 1984 - O cantor Prince protagoniza e canta uma das músicas mais tocadas nos anos 80, nesse musical New Wave. Destaque para a música "When Doves Cry" no melhor estilo pop.
10) 2001: a space odyssey, 1968 (2001: uma odisséia no espaço no Brasil) - O filme revolucionário de Stanley Kubrick teve como destaque na sua trilha sonora "Also Sprach Zarathustra" que depois foi utilizado em comerciais de produtos que davam uma ideia futurista. A clássica "Blue Danube" casou perfeitamente com as imagens do filme.
11) Oklahoma!, 1955 - Foi um musical ambientado no faroeste americano, destaque para a música "Oh, What a beautiful mornin".
12) The Harder They Come, 1973 (Balada Sangrenta no Brasil) - Jimmy Cliff protagoniza o filme sobre os sonhos de fama de um homem que vai para a cidade grande e acaba caindo na marginalidade. A trilha teve como destaque a música "Rivers of Babylon" cantada pelo The Melodians no melhor estilo reggae jamaicano.
13) Psycho, 1960 (Psicose no Brasil) - O clássico de suspense de Alfred Hitchcock não causaria tanto pavor se não tivesse aquela música estridente da cena do chuveiro.
14) Snow White and the Seven Dwarf, 1937 (Branca de Neve e os 7 anões no Brasil) - É a primeira trilha sonora da história do cinema, quando foi lançada era nos pesados discos de 78 rpm. 
15) American Graffiti, 1973 - Trouxe alguns clássicos dos anos 60, na época que foi lançada ninguém gostava das músicas antigas, pois consideravam ultrapassadas e piegas. Essa trilha sonora só foi valorizada anos mais tarde.
16) Vertigo, 1958 (Um corpo que cai, no Brasil) - Traz músicas instrumentais e melancólicas nesse suspense de Hitchcock.
17) Trainspotting, 1996 - O polêmico filme teve uma trilha sonora que trouxe o estilo pop rock dos anos 80.
18) My Fair Lady, 1964 - Esse musical inesquecível do cinema quando foi lançado sua versão em CD teve canções inéditas.
19) Gone with the wind, 1939 ( E o vento levou..., no Brasil) - "Tara´s Theme" é um tema instrumental que combinou tão bem com o filme que impossível não ouvi-la e pensar nessa grande história de amor.
20) Mary Poppins, 1964 - Esse musical da Disney é um encantamento, quem nunca teve vontade de viajar nos desenhos de giz no chão ou tentou pronunciar “Supercalifragilisticexpialidocioius” em uma das canções do filme?
Fonte: Filmsite

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista