Cores para os daltônicos

agosto 01, 2010


Códigos das cores primárias do Color Add
Mistura das cores pelo código
Tabela de cores Color Add
Tabela do tons de cinza
O designer português Miguel Neiva criou o sistema de identificação de cores para daltônicos Color Add, que é algo tão revolucionário quanto o alfabeto Braille. No mundo inteiro temos cerca de 10% de pessoas com daltonismo, para quem não sabe, daltonismo é uma incapacidade cerebral, no qual o indivíduo não consegue discernir algumas cores. Uma pessoa normal consegue distinguir 300 mil cores enquanto que o daltônico enxerga apenas de 500 a 800 cores. Os homens são geralmente a maioria que sofre desse mal que impossibilita a realização de certas simples do dia-a-dia como dirigir por exemplo, comprar uma roupa, escolher a cor que irá pintar sua casa e etc. 
O código é baseado em formas geométricas simples em cima das cores primárias como o azul, vermelho e amarelo, incluindo o preto e o branco. Na combinação dos códigos temos as cores. 
A aplicação do codigo pode ser útil em sinalização em geral facilitando a orientação do daltônico. Nas etiquetas do vestuário, têxteis, embalagens e rótulos. Simplesmente genial!

You Might Also Like

2 Comments

  1. posso usar livremente em meus projetos?

    ResponderExcluir
  2. Para saber se você pode usar em seu projeto, acesse o site oficial e preencha um formulário solicitando informações. O link do Color Add está na postagem.

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista