Pão de Açúcar terá decoração natalina feita com garrafas PET

novembro 08, 2010



Doze lojas da rede Pão de Açúcar terão, no Natal deste ano, enfeites - flores, mandalas, anjos e árvores natalinas - feitos a partir de garrafas PET e latas de óleo recicladas. Dez delas ficam na capital paulista e duas no interior do Estado (em Indaiatuba e Campinas).

No total, foram usados 90 mil garrafas e latas de óleo para criar 184 peças. A produção dos objetos foi feita por 22 pessoas, além do artista plástico Ivo Dantas.

Depois do Natal, os enfeites serão recolhidos por cooperativas e enviados para reciclagem. Segundo o diretor de operações do Pão de Açúcar, João Edson Gravata, no próximo ano a ideia é ampliar o projeto. "Levamos cinco meses trabalhando com o material”, afirma.

Nas lojas da rede que ficaram fora do projeto, parte dos enfeites das árvores será de material reciclado, feitos pelos próprios funcionários, que receberam treinamento para desenvolver essa ação.

Fonte: APAS

Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista