Filmes Inesquecíveis de Natal

dezembro 03, 2010

1) A Felicidade não se compra (It´s wonderful life, 1946) - Na véspera do natal, George Bailey está à beira do suicídio quando è salvo por um anjo da guarda, em missão para ganhar suas asas. Morador de uma pequena cidade, Bailey é daqueles que se pensou primeiro no próximo e sacrificou seus sonhos em benefícios de outros. Agora está desiludido. Mas o anjo Clarence, numa tentativa de ajudá-lo para vida, mostra-lhe como a cidade seria diferente se ele não tivesse nascido. Num tom de humor e ingenuidade, Frank Capra tece uma narrativa envolvente, onde demonstra com freqüência ser um humorista interativo. Seus princípios otimistas em relação ao Homem conseguem fazer do sofredor um herói, que mesmo em momentos difícies não sucumbe às armadilhas de um mundo hostil. 5 indicações ao Oscar: Melhor filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Som. 

 Informações especiais: Menu interativo Seleção de Cenas Acesso Direto às Cenas
Procedência: Nacional
Estúdio: Versatil
Título Original: It´s a Wonderful Life
Tempo: 132
Cor: Preto & Branco
Elenco: Donna Reed & James Stewart
Direção: Frank Capra
Recomendação: 14 anos
Região do DVD: Multi-Região
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Idiomas / Sistema de som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formato de tela: FullScreen
País de Orígem: EUA






 2) Milagre na Rua 34 (Miracle on 34th Street, 1994) - Fábula natalina em que um homem confunde a realidade com a fantasia ao arrumar um emprego como Papai Noel em uma loja de departamentos. 

 Procedência: Nacional
Estúdio: Fox Film
Título Original: Miracle On 34th Street
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1994

Elenco: J.T. Walsh, Mara Wilson, Richard Attenbourgh, James Remar, Elizabeth Perkins, Dylan MC Dermont
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4 











 3) Natal do Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas, 1965) - O desastrado Charlie Brown busca uma árvore de Natal perfeita e a turma da escola se prepara para ensaiar um auto de Natal.


Duração : Aprox. 112 Min.
Formato de Tela : FullScreen
Idioma : Português / Espanhol / Inglês
Legenda : Português / Espanhol / Inglês
Sistema de Som : Dolby Digital 1.0
Número de Mídias : 3
Gênero : Infantil
Número de Mídias : 3











 4) A rena do nariz vermelho (Rudolph, the red-nosed reindeer, 1964) - A animação em stop-motion encantou várias gerações, infelizmente não temos esse filme em DVD aqui no Brasil. Eu me lembro que sempre passava no SBT na época de Natal. Era encantador ver os bonequinhos cantando alegres canções de Natal e torcer pela felicidade de Rodolfo, uma rena que era complexada por ter um nariz diferente dos outros e vivia em crise. Aposto que muita gente, ficou muita saudade desse filme agora.





5) Natal Branco (White Christmas, 1954) - Após combaterem na Segunda Guerra Mundial, dois homens ingressam na carreira artística e durante uma temporada, acabam encontrando um ex-comandante, que agora é responsável por uma pousada. Eles resolvem ajudá-lo quando descobrem que o amigo está com problemas financeiros. 

Direção: Michael Curtiz
Elenco: Bing Crosby, Danny Kaye, Rosemary Clooney, Vera-Ellen, Dean Jagger, Mary Wickes, John Brascia, Anne Whitfield  
Ano:1954 
País: Estados Unidos 
Gênero: Comédia, Musical, Romance 
Duração:120 min. / cor
Título Original:White Christmas













6) Férias Frustradas de Natal (National Lampoon´s Christmas Vacation, 1989) - Neste período de férias, Clark Grisworld (Chevy Chase) prometeu ao seu clã que iria curtir "o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos". Há 25 mil luzes no teto, um peru explosivo na mesa de jantar, uma equipe da SWAT cercando o local. 
 Estúdio: Warner Home Video
Título Original: National Lampoon´s Christmas Vocation
Tempo: 97
Cor: Colorido
Elenco: Chevy Chase, Beverly D´Angelo, Randy Quaid
Direção: Jeremiah Chechik
Produção: Tom Jacobson & John Hughes
Recomendação: 14 anos
Região do DVD: Região 4
Legendas: Português, Inglês, Espanhol
Idiomas / Sistema de som: Inglês - Dolby Surround Stereo









 7) Esqueceram de mim (Home Alone, 1990) - Kevin McCallister (Macaulay Culkin), um garoto de oito anos, foi esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal. Sozinho, surpreende-se com a chegada de dois ladrões vagabundos tentando invadir a casa. Mas o menino terá uma maneira bem especial de recepcionar esses invasores. O curioso é que esse filme foi considerado uma zebra, pois foi um filme simples e de baixo orçamento e fez um sucesso estrondoso e inesperado nos cinemas.

 Estúdio: Fox Film
Título Original: Home Alone
Tempo: 103
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 1990
Elenco: Catherine O´Hara, Daniel Stern, Joe Pesci, John Heard, Macaulay Culkin
Direção: Chris Columbus
Produção: John Hughes
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4









 8) O Grinch (How the grinch stole Christmas, 2000) - Nascido na Quem-Lândia, o Grinch (Jim Carrey) é hostilizado desde a infância por ser diferente. Odeia festejos natalinos, já que foi ridicularizado em um deles. Anos depois, convidado pela garotinha Cindy (Taylor Momsen), decide sair do isolamento e participar do Natal, mas é novamente desprezado. Para se vingar, rouba todos os presentes dos habitantes. Baseado na obra de Theodore Geisel. 

 Informações especiais: Formato de Tela: Widescreen Anamórfico / Idiomas: Inglês (5.1 DTS), Português (5.1 Dolby Digital) e Espanhol (Dolby Surround) / Legendas: Português, Espanhol, Inglês, Chinês, Coreano e Tailandês / Making Of / A Locação em Foco / Erros de Gravação
Estúdio: Sony Pictures
Título Original: How The Grinch Stole Christmas
Tempo: 104
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2001
Elenco: Jim Carrey
Direção: Ron Howard
Recomendação: Livre
Região do DVD: Região 4





 9) Meu papai é Noel (The Santa Clause, 1994) - Tudo aconteceu na véspera de Natal, quando o vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen) se viu na mais estranha situação. O verdadeiro Papai Noel caiu do telhado de sua casa e seu "cartão de seguro" traz a instrução para que Scott tome o seu lugar. Scott pensando em fazer uma boa ação, sem entender o que está acontecendo, aceita a responsabilidade de substituir o bom velhinho. Agora ele tem que enfrentar um engraçadíssimo futuro: ganhar peso sem explicação, ver sua barba crescer sem controle, domesticar renas e ainda por cima saber que ninguém acredita nele. Aplaudido pelo público do mundo inteiro, Meu Papai é Noel, com efeitos especiais incríveis, é um divertimento adorável para todas as idades. 



Estúdio: Disney Video
Tempo: 97
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2004
Elenco: Tim Allen
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4
Legendas: Inglês, Português, Espanhol
Idiomas / Sistema de som:
Português - Dolby Digital 5.1
Espanhol - Dolby Digital 5.1
Inglês - Dolby Digital 5.1
Formato de tela: Widescreen
País de Orígem: EUA





10) O Natal dos Muppets (The Muppets Christmas Carol, 1992) - A clássica história de Natal de Charles Dickens volta com mais brilho e humor nas mãos dos divertidos Muppets. Michael Caine é o avarento Ebenezer Scrooge em um desempenho surpreendente. Sozinho na véspera do Natal, Scrooge recebe a visita de fantasmas que o transportam ao seu passado, presente e futuro, revelando uma visão nada agradável. É quando ele conhece então o bondoso humilde Bob Cratchit (Caco, o Sapo) e sua família, incluindo Tiny Tim, que ensina a Scrooge o verdadeiro siginificado do Natal. Repleto de canções originais e efeitos especiais, este filme é um entretenimento sensacional que sua família curtirá por muitos Natais.
Direção: Brian Henson
Atores/Artistas: Caco O Sapo, Miss Piggy, O Grande Gonzo, Rizzo o Rato, Fozzie Urso, Michael Caine
País/Ano de Produção: EUA - 1992
Duração: 88 Minutos
Faixa Etária: Livre
Idiomas: Inglês, Portugês e Espanhol
Áudio: Dolby Digital 5.1
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Formato da Tela: Standard












11) Os fantasmas conta-atacam (Scrooged, 1988) - Uma divertida trama na véspera de Natal, põe Frank Cross (Bill Murray) numa fantasmagórica armadilha do tempo, nessa hilariante versão de Um Conto de Natal, do romancista Charles Dickens (1812-1870). Cross, que fez uma meteórica carreira de entregador em uma rede de televisão para o cargo de presidente, é cruel, maldoso, desprezível e tem um sádico senso de humor, qualidades perfeitas para um mercenário moderno. Antes que a noite termine, ele receberá a visita de um maníaco motorista de táxi vindo do passado, de uma fadinha que adora gafes e, finalmente, de um monstruoso mensageiro sem cabeça e com sete pés que chegou do futuro. 
Diretor: Richard Donner
Elenco: Bill Murray, Karen Allen, John Forsythe, Carol Kane, Robert Mitchum, Michael J Pollard, John Glover, Bobcat thwait, David Johansen, Nicholas Phillips, Alfre Woodard, Mabel King, John Murray, Jamie Farr, Robert Goulet, Buddy Hackett, John Houseman, Lee Majors, Pat McCormick, Brian Doyle-Murray
Ano / País de Origem: EUA 1988
Tipo: Acervo de Colecionador - Semi-Novo
Formato de tela: Widescreen
Idioma de áudio: Inglês
Idioma de legenda: Português / Inglês / Espanhol
Extras: Menu Interativo, Seleção de Cenas eTrailer de Cinema





 12) O estranho mundo de Jack (Nightmare before Christmas, 1993) - Entediado com a velha rotina de gritos e sustos, o Rei do Halloween Jack Esqueleto, deseja espalhar a alegria do Natal. No entanto, esta alegre missão coloca Papai Noel em perigo e cria, por toda a parte, um pesadelo para meninos e meninas!
Estúdio: Disney Video
Título Original: The Nightmare Before Christmas Special Edition
Tempo: 77
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Henry Sellick
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4
Legendas: Inglês, Português, Espanhol
Idiomas / Sistema de som:
Inglês - Português - Espanhol -
Formato de tela: Widescreen
País de Orígem: EUA








 13) Papai Noel às avessas (Bad Santa, 2005) - Dois criminosos se fantasiam de Papai Noel e ajudante e arrumam serviços em lojas somente para assaltá-las. Bêbado, mulherengo e irresponsável, a vida começa a mudar para o mau velhinho quando conhece um garoto gordo e desajeitado. Enquanto o ensina a se defender, aprende o verdadeiro sentido do Natal. 
 Estúdio: Europa Filmes
Título Original: Bad Santa
Tempo: 93
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2005
Elenco:
Recomendação: livre
Região do DVD: Região 4
Legendas: Inglês, Português
Idiomas / Sistema de som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Português - Dolby Digital 2.0
Formato de tela: FullScreen









 14) Santa Claus, a verdadeira história de Papai Noel (Santa Claus, 1985) - Esta é a deliciosa história de um mestre em fazer brinquedos que descobre o reino mágico dos duendes no Polo Norte. Lá ele recebe poderes especiais surpreendentes para se transformar no símbolo do Natal mais amado do mundo - Papai Noel! Na fábrica encantada ele conhece Patch (Dudley Moore), um duende ajudante que entra numa grande confusão com um magnata da industria de brinquedos (John Lithgow), que planeja dominar o Natal. E assim começa a maior de todas as aventuras do Papai Noel para salvar o seu leal duende e o Natal de todas as crianças do mundo!
Era uma vez, há muito tempo atrás, um bondoso homem que fazia brinquedos recebeu poderes maravilhosos e foi escolhido para viver no Polo Norte com os duendes. Junto deles, ele é encarregado em distribuir presentes para todas as crianças ao redor do mundo. Papai Noel (David Huddleston), sua esposa Anya, Patch (Dudley Moore) e os outros duendes viviam todos felizes no Polo Norte, até o dia em que Patch vai embora por contra própria para Nova York. Lá ele conhece o inescrupuloso e ganancioso fabricante de brinquedo, B.Z. (John Lithgow) que o engana para ajudá-lo a dominar o Natal. Somente o Papai Noel poderá salvar o dia, e com a ajuda de suas renas e duas crianças amigas, ele deixa o Polo Norte para tentar salvar Patch do desastre, e manter vivo o espírito natalino!
Diretor: Jeannot Szwarc
Elenco: Dudley Moore, Joh Lithgow, David Huddleston
Duração: 104 Minutos
Gênero: Infantil
Sistema de Video: Widescreen
Sistema/Idioma Audio: Português Espanhol e Coreano Dolby Digital 2.0
Distribuidora: UNIVERSAL
Informações Adicionais: Papai Noel de Jeannot Szwarc, trailers, making of, galeria de foto
Código de Zona: 4
Idioma e Legendas: Inglês, Português e Espanhol




 15) Expresso Polar (Polar Express, 2004) - É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Diretor: Robert Zemickis
Elenco: Tom Hanks, Leslie Harter, Eddie Deenzen
Duração: 110 min
Gênero: Aventura/Desenho
Sistema de Video: Fullscreen
Sistema/Idioma Audio: Inglês, Português e Espanhol
Distribuidora: WARNER BRASIL
Informações Adicionais: Menu interativo, seleção de cenas
Código de Zona: 4
Idioma Legendas: Inglês, Português e Espanhol

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista