Os 80 anos do Empire State

fevereiro 06, 2011


Detalhe da torre

Observatório do Empire State, onde é possível ver Nova York inteira.
Vista panorâmica de Nova York do observatório do Empire State, clique na imagem para ver em tamanho grande



Fachada




Empire State testemunha o terrível dia 11 de Setembro de 2001, quando o Word Trade Center foi destruído num ataque terrorista.



Funcionários fazendo manutenção da torre do Empire State, praticamente no teto de Nova York. Haja coragem!
No dia 28 de Julho de 1945 - um piloto americano estava voando para uma missáo na II Guerra Mundial e por causa do forte nevoeiro, colidiu acidentalmente entre os andares 78 e 79 do Empire State.
O Empire State em ocasiões especiais tem iluminação colorida nos eventos

Cenas do filme "Sintonia de Amor" - Meg Ryan vê o coração no Empire State como um sinal de uma bela história de amor com Tom Hanks

Filme "King Kong" de 1933 - O gorilão gigante se refugia no alto do edificio.

Filme "Independence Day" de 1997 - Os alienígenas malvados destroem o prédio.
Recepção do Empire State - O luxo e a imponência do estilo Art Decô
Elevadores do Empire State
O filme "Tarde demais para esquecer"  de  1957, Deborah Kerr e Cary Grant marcam um encontro no alto do Empire State.
Variações de iluminação nas datas especiais

No dia primeiro de Maio de 1931, era inaugurado o Empire State Building, o arranha-céu mais alto de Nova York. O edifício de 102 andares foi projetado pelo arquiteto Gregory Johnson do escritório Shreve, Lamb e Harmon. Sua inauguração não poderia ter sido num período pior, pois coincidiu com a Grande depressão americana ocasionada pela queda da bolsa de Nova York, resultando num grande elefante branco cheio de salas vazias o que lhe deu o apelido de Empty State (empty = vazio em inglês). O que salvou o edifício de ser um investimento perdido na época foi o observatório, as pessoas pagavam ingressos para observar Nova York inteira lá de cima.
O edifício reinou absoluto como o mais alto de Nova York até 1972, quando foi inaugurado o World Trade Center. Após os atentados do dia 11 de Setembro de 2011, ele retornou ao posto de mais alto novamente e será assim até 2012, quando for inaugurado a Torre da Liberdade que faz parte do novo complexo do World Trade Center. 
Durante toda a sua história, o edifício foi cenário de vários filmes como King Kong, Tarde demais para esquecer, Independence Day, Sintonia de amor e etc.Também na vida real, teve muita gente que se casou no observatório do edificio inspirados pelo romantismo dos filmes. As grades foram instaladas para evitar que pessoas cometessem suicídio, em toda a história do Empire State, apenas aconteceram 5 suicídios.
O prédio em ocasiões especiais troca a sua iluminação no topo do prédio, como no caso do aniversário de Frank Sinatra em que o prédio ficou com a iluminação azul como os olhos do cantor ou vermelha, rosa e branco no Valentine´s Day.

You Might Also Like

2 Comments

  1. excelente post...
    fotos incríveis, principalmente a da manutenção da torre, foi a que mais me chamou a atenção...

    ResponderExcluir
  2. muito legal as suas fotos ! vc esta de parabens !!!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista