Danone anuncia o grande lançamento do ano

março 02, 2011




Marca Global, DENSIA chega ao mercado e oferece produtos que garantem 50% da necessidade diária de Cálcio recomendada.
Sucesso entre milhões de consumidoras na Europa e América Latina, Densia tem foco no público feminino e desembarca no Brasil em março de 2011.
São Paulo – Líder mundial e nacional no mercado de lácteos frescos, a Danone anuncia a chegada ao Brasil de DENSIA. Principal lançamento da companhia em 2011, o iogurte alia alimentação e saúde com vistas a agregar qualidade de vida ao dia-a-dia dos consumidores brasileiros.
DENSIA é enriquecido com Cálcio, mais Vitamina D, que ajuda na absorção do nutriente, ambos essenciais para a manutenção de ossos saudáveis. Um único pote do produto (100 g) aporta 50% da recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária, tem 0% de gorduras e sem adição de açúcar.
“Estamos certos de que a Danone dá um passo acertado em prol do desenvolvimento do mercado de lácteos frescos no País, aportando mais saúde para a mulher brasileira. DENSIA deve se consolidar como marca de sucesso entre milhões de consumidoras” afirma Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil. Para o executivo, “a novidade deve atender a uma necessidade de uma parcela crescente da população no Brasil”.
DENSIA está disponível em dois sabores, Morango e Aveia, nas versões: cremosa, em bandeja com quatro potes de 100g cada, e líquido, em garrafinhas unitárias de 180g, com preço sugerido de R$ 3,64 (bandeja com quatro) e R$ 1,29 a garrafinha. A novidade estará nos principais pontos de venda de todo País, a partir de 16 de março.
Gap Nutricional-O Estudo Brasileiro de Osteoporose – BRAZOS: Brazilian Osteoporosis Study, o mais importante já realizado sobre a Osteoporose no Brasil, aponta que nove em cada 10 mulheres brasileiras não consomem a quantidade de cálcio recomendada para suprir as necessidades do organismo. Uma das possíveis consequências dessa deficiência na ingestão do nutriente é a incidência de uma doença silenciosa, caracterizada pela fragilização dos ossos, que já afeta 10 milhões de pessoas no Brasil: a osteoporose. De acordo com o BRAZOS, uma em cada três mulheres acima dos 50 anos está propensa a desenvolver essa doença.
“O Cálcio é um nutriente que desempenha um importante papel no desenvolvimento e na manutenção de ossos fortes. O consumo deficiente desse mineral é preocupante principalmente entre o público feminino, que sofre perda na massa óssea mais acentuada na vida adulta, principalmente após a menopausa. Para se ter uma ideia, a incidência de osteoporose em mulheres é em torno de 10 vezes maior do que entre os homens”, afirma o Dr. Cristiano Zerbini, presidente da SOBRAO - Sociedade Brasileira de Osteoporose.
A recomendação diária de ingestão de cálcio para a faixa etária é de 1000 mg, que equivale a um litro de leite ou mais de 4 porções de produtos lácteos por dia. Em linha com a missão da Danone de levar saúde e nutrição por meio de produtos saudáveis, saborosos e nutritivos ao maior número de pessoas, DENSIA conta com o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Osteoporose (SOBRAO) e da Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica (SBDens). As entidades apoiam e recomendam o consumo do produto como forma de ajudar a suprir a carência que o brasileiro tem de Cálcio no organismo, sobretudo as mulheres.
Danone - O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores.
Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição. [SAC da Danone: 0800 7017561]. 

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista