Ideias de banheiros para cadeirantes

março 11, 2011

Acessibilidade é a palavra que todo o cadeirante quer em sua vida, isso traz autonomia, auto-estima e felicidade. Aqui tem algumas ideias de como adaptar um banheiro para o cadeirante. No exterior existem mais equipamentos que aqui no Brasil infelizmente não possuímos. Já existem pias e vasos sanitários suspensos ficando mais fácil a aproximação com a cadeira de rodas. Na Europa e Estados Unidos já existem vasos sanitários mais estreitos para o cadeirantes. Na área de banho, podemos observar nas fotos vários modelos de assentos para que o cadeirante possa usufruir de uma boa ducha, sem ficar dependendo dos outros para auxiliá-lo. As barras coloridas combinando com o banheiro além de úteis ainda deixam o ambiente bonito, afinal de contas, quem disse que cadeirante não pode ter um banheiro bonito e funcional?

You Might Also Like

5 Comments

  1. Checkout http://www.medwaycorp.com for another useful bathroom product for the handicapped!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post, a questão do banheiro é um dos principais empecilhos para os cadeirantes. Encontrar bons banheiros, realmente adaptados, é uma raridade. Essas dicas aqui podem servir de inspiração e modelo para muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Espero um dia ver estes equipamentos no Brasil... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Pedimos licença e mui respeitosamente apresentamos nossa empresa.
    Esperamos poder ajudar e compartilhar nossa experiência.

    Atentos ao mercado e levando em consideração o custo de substituição de um equipamento usado por um novo, a Corr Hospitalar vem ao mercado oferecer um serviço de manutenção em cadeiras de rodas e móveis hospitalares em alto nível, aliados ao conhecimento técnico de uma equipe preparada a atender seus clientes de uma forma profissional.

    Tendo atuado durante 7 anos no comércio de materiais hospitalares e por mais de 17 anos no setor industrial de cadeiras de rodas (produção e gerenciamento de fábrica), seu sócio fundador trouxe para a Corr Hospitalar a experiência adquirida em vários setores, dentre eles a fabricação de peças para cadeiras de rodas, peças plásticas, montagem de componentes e manutenção.

    A Corr Hospitalar tem como missão assegurar aos seus clientes uma manutenção de alta qualidade, com eficiência, rapidez e preços justos, garantindo a satisfação total.

    Site: www.corrmetalurgica.com.br/


    Rua João Ramalho, 144
    Jd. Piratininga - Osasco-SP
    Tel. 55 (11) 3656-6763
    Email: corr@corrmetalurgica.com.br

    ResponderExcluir
  5. Preciso muito fazer um banheiro adptado para cadeirante e tenho encontrado muita dificuldades!

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista