Os 10 melhores "romances de verão" do cinema

março 06, 2011

O verão está chegando ao fim, as pessoas estão voltando das férias depois de uma temporada de descanso em lugares exóticos e agradáveis. O clima todo propicia para o início de um romance que pode durar o ano inteiro ou apenas na estação. Conheça os 10 romances de verão, segundo a lista da AMC:

1) Grease (1978) - O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


 2) Dirty Dancing (1987) - Frances Houseman (Jennifer Gray), conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam, e acaba se apaixonando por Johnny(Patrick Swayze), o instrutor de dança. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida, ao se envolver com um dos garçons, a parceira de Johnny pede para Baby dançar em seu lugar. Mas o pai de Baby, quando descobre, não aprova, pois considera que Johnny irresponsável, pois tem para si que Johnny engravidou sua parceira e lhe pediu que fizesse um aborto.


 3) A primeira noite de um homem (The Graduate,1967) - Benjamin Braddock(Dustin Hoffman) acaba de retornar formado da faculdade. Meio perdido na vida, é seduzido pela mulher do melhor amigo de seu pai, bem mais velha. Não resistindo à tentação, Benjamin começa a viver a vida de uma maneira diferente do que seus pais desejavam, mas é a filha de Mrs. Robinson (Anne Bancroft) quem rouba o coração do rapaz.




4) Amor Sublime Amor ( West Side Story, 1961) - Tony (Richard Beymer), antigo líder da gangue de brancos anglo-saxônicos chamados de Jets, apaixonado por María (Natalie Wood), irmã do líder da gangue rival, os Sharks, formada por imigrantes porto-riquenhos. O amor do casal protagonista floresce entre o ódio e a briga das duas gangues e seus códigos de honras, tal qual a desavença histórica entre os Capuletto e os Montechio mostrada em Romeu e Julieta.



 5) Digam o que quiserem (Say Anything, 1989) - Diane (Ione Skye) parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua classe, tem bolsa uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada. Até que, no último verão antes de sua viagem, conhece Lloyd (John Cussack), um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima idéia do que quer fazer de sua vida.
 6) A princesa e o plebeu (Roman Holiday, 1953) -  Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.



7) O pecado mora ao lado (The seven year itch, 1955) - Após mandar sua mulher para o interior durante o forte verão nova-iorquino, Richard Sherman ( Tom Ewell) conhece uma modelo loira sem nome (Marylin Monroe), que é sua nova vizinha do andar de cima. Apesar de acometido de uma recente paranóia sobre a possibilidade de se tornar infiel - ele está lendo no momento um livro chamado O Pecado Mora ao Lado (The 7 Year Itch), que fala das grandes probabilidades do homem se tornar infiel após sete anos de casamento, exatamente o tempo que ele tem de casado - ele convida a moça para tomar um drink em seu apartamento, e se tornam amigos.
Durante todo seu relacionamento com a modelo, apenas amigável por parte dela mas com uma atração incontrolável e hilariante de Richard pela loira, ele é perseguido por pesadelos e delírios de sedução e infidelidade, tanto dele quanto de sua mulher, que lhe aparece em sonhos o traindo com seu vizinho e amigo ou o matando a tiros por ciúmes da vizinha loira.


 8) Mamma Mia! (2008) - A jovem sonhadora e romântica Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e por não conhecer seu pai biológico, envia três convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård), para que os três compareçam a seu casamento.
É que sem sua mãe saber, Sophie leu seu diário e viu que um dos três homens podem ser de fato seu pai, e mesmo ela não sabendo qual deles é , quer que eles presenciem esse momento de felicidade em sua vida ao seu lado, só que a reação da sua mãe, a destemida Donna (Meryl Streep) quanto a isso, não é das melhores.


9) Muito barulho por nada (Much Ado About Nothing, 1993) - Uma guerra militar acaba de terminar, mas a 'divertida guerra' entre Beatrice (Emma Thompson) e Benedict (Kenneth Branagh) está apenas começando! Conseguirão seus amigos fazer com que eles, ao invés de brigar, façam amor? Enquanto isso, conseguirá a devoção de um outro casal superar as maliciosas mentiras do perverso Don John (Keanu Reeves)? Agora, cabe ao policial desajeitado (Michael Keaton) salvar o dia e fazer com que o verdadeiro amor ainda possa superar os obstáculos!


 10) Antes do Amanhecer (Before Sunrise, 1995) - Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

You Might Also Like

1 Comments

  1. Ótima lista! Os "A primeira noite de um homem" e "Antes do Amanhecer" são os meus favoritos dentre os dez. Eu acrescentaria "Antes do Pôr-do-Sol" e "Cidade dos Anjos".
    Abraço

    ResponderExcluir

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista