Volkswagen apresenta sua linha de modelos 2012

março 27, 2011




BlackFox e SilverFox são os destaques na linha Fox
Novo pacote de opcionais I-Trend agrega tecnologia e interatividade
Novos itens de série valorizam modelos básicos

A Volkswagen do Brasil está apresentando a sua linha de modelos 2012, que já estará chegando a rede de concessionários a partir de meados do mês de abril. Entre as novidades estão os pacotes de personalização BlackFox e SilverFox, o novo pacote de opcionais I-Trend, que agrega tecnologia e interatividade, e novos itens de série para os modelos básicos.
O pacote opcional I-Trend associa itens visuais e tecnológicos, como volante multifuncional e rádio dotado de interface para iPod com custo bastante atrativo.
Na área da segurança, a maioria dos modelos passa a ofertar opcionalmente o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, o recurso aciona o pisca alerta automaticamente nos momentos de frenagens de emergência. Confira a seguir o que cada modelo traz de novo na linha 2012:

BlackFox e SilverFox


Pensando principalmente no público mais jovem, a Volkswagen criou dois pacotes de personalização, com motor 1.0, visualmente diferenciadas e dotadas de um atraente conjunto de equipamentos de fábrica.


O BlackFox e o SilverFox trazem cores exclusivas (preto Magic, perolizado, e prata Sargas) e vêm equipados com rodas de liga leve 15" "SPA" (em cor "Edelstahl" no BlackFox e preto Ninja no SilverFox), revestimentos dos bancos em tecido malharia "Spacer" cinza, coluna B com adesivo preto, volante com design diferenciado, parachoques dianteiro com friso cromado na grade inferior, espelhos de cortesia dos parassóis com iluminação, spoiler traseiro (na cor do veículo no BlackFox e em cor preto Ninja no SilverFox) e maçanetas das portas na cor do veículo.


O interior, com teto e colunas escuros, tem uma atmosfera mais aconchegante e, simultaneamente, esportiva. As duas versões também contam com logotipos de identificação nas portas dianteiras e tampa traseira, manopla da alavanca de câmbio exclusiva, piscas laterais nos retrovisores, faróis duplos com máscara negra, antena no teto, lanternas traseiras com lentes escurecidas e faróis de neblina.
Esses dois modelos exclusivos podem vir equipados com o módulo I-Trend, que acrescenta, entre outros itens, I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.
Gol 2012


Entre as inovações introduzidas no Gol, destaca-se o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas, opcional, que tem a função de reduzir o risco de colisões traseiras em caso de parada repentina causada por engarrafamentos ou incidentes de trânsito nas ruas e estradas.


Outra novidade é a adoção de novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores. O objetivo foi seguir o novo padrão adotado pela Volkswagen em todo o mundo e que será estendida gradualmente a todos os modelos da marca.
As versões Power e Rallye contam, entre os opcionais, com o revestimento interno em couro sintético Native Vienna, dando um toque de requinte ao compartimento dos passageiros por um preço bastante vantajoso.


Para as versões básicas do Gol, a Volkswagen passa a oferecer o novo pacote opcional I-Trend que, além dos itens presentes no já conhecido Trend (spoiler traseiro, faróis duplos, antena no teto, chave canivete e fiação para som), inclui rodas de aço 15", I-System, CD-player com entrada para iPod, Volante Multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.
Para as versões superiores do Gol, que já contam de série com todo o conteúdo do pacote Trend, o conjunto de opcionais I-Trend agrega rodas em liga leve com 15", I-System, CD-player com entrada para iPod e volante multifuncional.

Gol G4 2012


O Gol G4 2012 é oferecido nas versões 1.0 TotalFlex e 1.0 TotalFlex Ecomotion. Atendendo a pedidos de inúmeros clientes, o G4 1.0 TotalFlex passa a oferecer suspensão elevada entre os opcionais disponíveis. Este item é importante, sobretudo, para os usuários que utilizam o carro como veículo de trabalho, circulando por estradas de terra ou caminhos mal conservados.
O G4 1.0 TotalFlex também pode receber o módulo Trend, que inclui, entre outros itens, frisos laterais na cor da carroceria, caixas de rodas pintadas de preto e detalhes internos pintados na cor "Shark Silver".
O Gol G4 Ecomotion mantém como principal objetivo a economia de combustível, equipado com motor EA 111 1.0 apresenta uma melhoria no consumo e emissões de CO2 na ordem de 10%, mantendo um excelente desempenho. O modelo passa a contar na linha 2012 com um display digital no painel de instrumentos que indica a marcha correta para aquela condição de uso.
Voyage 2012
O Voyage agora tem como módulo Trend como opcional para o Voyage 1.6. A versão 1.6 Comfortline incorpora novos faróis dianteiros, com máscara em cromo escurecido, bolsa porta revistas nas costas dos bancos dianteiros, adesivo de proteção nas soleiras das portas dianteiras e nova serigrafia e iluminação do instrumento combinado.
O Voyage também pode receber os novos pacotes I-Trend, com o mesmo conteúdo oferecido para o Gol, tanto nas versões básicas como na Comfortline.


Além disso, o carro também passa utilizar novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e em cor branca nas versões superiores.
A versão Comfortline também passa a oferecer como opcional o revestimento interno (bancos e portas) em Native Vienna.

Fox e CrossFox 2012


Duas importantes inovações de segurança estão disponíveis para toda a linha Fox 2012, a começar pela oferta do terceiro apoio de cabeça para o banco traseiro, que é item de série para as versões Prime e CrossFox e opcional para as versões 1.0 e 1.6 .
O Fox Prime e o CrossFox também passam a ofertar o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas (opcional no Fox Prime e de série no CrossFox). O CrossFox traz como novidade uma alteração no visual externo, com a adoção da cor cinza Ubatuba em detalhes externos. A nova cor se destaca mais principalmente nos carros de cor prata, onde o acabamento anterior, em tom semelhante ao da carroceria, era menos contrastado.
Todos os modelos do Fox podem vir equipados com os pacotes I-Trend que incluem, para as versões básicas, os itens já constantes do módulo Trend, acrescidos de I-System, CD-player com interface para iPod, volante multifuncional, quatro alto-falantes e dois tweeters. Para o Fox Prime, o pacote I-Trend inclui roda de liga leve com 15".

Golf 2012


A linha Golf mantém suas sete versões, todas agora equipadas de série com freios ABS e airbags frontais. Os modelos básicos passam a contar, como os demais, com I-System.
A versão Sportline teve reforçada sua aparência esportiva, recebendo apliques inferiores em preto fosco no parachoque dianteiro, faróis de neblina com molduras cromadas e saída dupla de escapamento cromada (aparente). Internamente, as modificações incluem novos tecidos dos bancos (couro com tear "Spider" preto), banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e painel de instrumentos com iluminação branca. Foi mantida a versão Black Edition, que agora traz novo tecido nos bancos, em couro com tear "Spider" preto.
A versão Golf GT 2.0 ganhou banco traseiro bi-partido com 3 apoios de cabeça, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.
Saveiro 2012
A picape compacta da Volkswagen recebeu, nas versões 2012, suas primeiras alterações desde o lançamento. O veículo tem novos tecidos no revestimento interno e novo instrumento combinado, também com o novo padrão de iluminação da marca (vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores).
As versões Trooper CS e CE têm novas faixas laterais, lanternas escurecidas, rodas de aço em cor Night Black e preparação para som. Também podem receber opcionalmente as rodas de liga leve escurecidas e assim como a Saveiro Cross, revestimento interno dos bancos e portas em Native Vienna preto.

Parati 2012

A Parati passa a ser ofertada nas versões 1.6 e Surf, ambas equipadas com motor 1,6 litro e câmbio manual de cinco marchas.
A Parati 1.6 passou por alterações no acabamento interno, ressaltando-se o novo tecido dos bancos, em malharia "Mosaico" cinza. O módulo Trend, opcional, inclui detalhes internos pintados na cor "Shark Silver" (molduras dos difusores de ar, gatilhos das portas e painel central) e, exteriormente, caixas de rodas pintadas de preto e lanternas traseiras escurecidas.
A Parati Surf tem como novidades internas nova serigrafia do instrumento combinado, novo tecido dos bancos em tear "Alliou" cinza, nova cor dos aros das saídas de ar do painel e detalhes em cor "Shark Silver".
Color & Trim
• Cuidado no design interior pauta os produtos da Volkswagen

• Materiais e acabamento superiores criam ambiente agradável
Para a Volkswagen, o espaço interno de seus automóveis merece sempre uma atenção especial, por ser a área de contato imediato dos usuários com o automóvel e, muitas vezes, um local onde passam várias horas diariamente ao se locomoverem entre a residência e o trabalho ou durante viagens de férias ou finais de semana.
Por isso, todo o novo desenvolvimento começa pela criação de um briefing específico, com as informações do projeto e inspirações. Os estudos para as mudanças introduzidas para o ano-modelo de 2012 foram iniciados 24 meses antes do seu lançamento e incluíram períodos de criação, desenvolvimento, testes, construção das primeiras peças e protótipos.
Para a Saveiro 2012, por exemplo, o tema escolhido foi "Grains", e as inspirações levaram à criação de tecidos ricos em estruturas, relevos e formas que remetem ao universo robusto desse veículo. Aliado ao desenvolvimento criativo, alta tecnologia foi aplicada nos padrões embossados das versões Trend, Trooper e Cross - cada versão recebeu um grafismo exclusivo.
Visando o Golf, o tema foi "Comics", onde as inspirações nos detalhes das histórias em quadrinhos geraram grafismos diferenciados. Para o Sportline, linhas modernas definiram o gráfico da embossagem exclusiva e, para o pacote Comfort, a excelência no toque foi prioridade, aliada ao matelassê da embossagem aplicada.
O acabamento das séries especiais BlackFox e SilverFox nasceu do desejo de dar exclusividade a esses veículos. Com o sucesso da primeira versão, ele foi repensado para 2012. Com interior escurecido (teto e colunas) e nova cor no painel de instrumentos, na região do cockpit, o ambiente interno dos carros passa a ser um universo diferenciado. Nos bancos, o bordado da série e o tecido exclusivo de tecnologia Spacer conferem esportividade aliada à sofisticação. No exterior, os detalhes pintados e a logotipia diferenciam o veículo.
Rádios Interativos Volkswagen
• Tecnologia e interatividade

• Sistemas de som da linha Volkswagen oferecem diversos tipos de mídia em um só aparelho
Os sistemas de som originais da Volkswagen estão entre os mais modernos e versáteis do mercado. Reunindo diversas mídias em um único aparelho, os equipamentos são desenvolvidos pela Engenharia da Volkswagen do Brasil para agradar a clientes de todos os perfis e faixas etárias.
Para os jovens, que têm o hábito de baixar músicas em formato MP3 pela internet para montar suas próprias seleções, a Volkswagen oferece o rádio MP3 Player com Bluetooth integrado e entradas frontais para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB (como iPods, MP3 Players e pendrives) no lugar do tradicional mecanismo do CD Player.
Com capacidade de armazenamento superior a de qualquer CD, os cartões SD, os pendrives e os MP3 Players garantem horas ininterruptas de música, sem repetições – somente um cartão SD com 32 Gb pode atingir cinco mil horas de gravação.

Single Din e Double Din


Para o consumidor que prefere contar com o CD Player, a linha original Volkswagen oferece a opção Single Din, para Gol, Parati e Saveiro, e a Double Din, para as linhas Fox, Golf e Polo. Ambos contam também com entradas frontais para cartão de memória SD-Card e dispositivos USB.


Outro recurso disponível nesses equipamentos é o Bluetooth, que, além de ser uma ferramenta de conversação via celular, que possibilita aos usuários falar ao celular sem tirar as mãos do volante, e também capta os arquivos no formato MP3 armazenados em aparelhos que possuem a mesma tecnologia, sem a necessidade de utilização de cabos.
A linha de CD Players possui vários recursos tecnológicos, como interface para I-Pod, ou seja total controle do I-pod por meio da entrada USB do rádio. O usuário poderá navegar dentro de todas as suas preferências e playlists criados no "I-tunes".
Outro recurso é o "Bluetooth agenda", ele permite que os contatos da agenda armazenados no celular do usuário sejam visualizados no Cluster e no display do rádio. O nome do contato que está chamando será mostrado caso esteja na agenda (caso não estiver na agenda, aparecerá o número).


Todos os veículos Volkswagen equipados com os rádios originais e sensores traseiros de estacionamento possuem a função PDC Mute, quando a marcha a ré é engatada, o rádio automaticamente ativa a função Mute, assim o motorista poderá ouvir o alerta sonoro do sensores traseiros de estacionamento e evitar possíveis danos no veículo.
O cliente ainda conta com o Sistema Interativo Volkswagen I-System, que permite visualizar informações sobre o sistema de som no painel de instrumentos, tais como títulos das músicas, artista e número da faixa em reprodução.
Via

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista