Dica de Leitura - Almanaque da Telenovela Brasileira

abril 16, 2011

A telenovela é um meio de expressão tão popular entre os brasileiros que até quem diz que não assiste, coloca em pauta os assuntos abordados pela atração folhetinesca. Quem nunca se perguntou “Quem matou Odete Roitman”?
De salões de beleza a bares de frequência masculina, a novela está sempre na boca do brasileiro.
Para Nilson Xavier, criador do site www.teledramaturgia.com.br e autor deste livro, foi amor à primeira vista. Mais exatamente, durante a exibição de Marron Glacê , que foi ao ar entre 1979 e 1980. Desde então, esse apaixonado por telenovelas se dedicou a colecionar informações de todos os tipos sobre as novelas que iam ao ar: elencos, diretores, trilhas sonoras, curiosidades, além de outras diversas minúcias que não conseguiram escapar de sua implacável observação.
 
Em Almanaque da telenovela brasileira, Nilson Xavier reúne dados sobre todas as telenovelas exibidas desde 1963. De todas as emissoras.
Relembre momentos emocionantes da teledramaturgia brasileira.
 
 À venda nas melhores livrarias ou pelo site da Panda Books

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista