Faber - Castell lança a coleção Ondoro Orange

abril 18, 2011

 
Linha premium apresenta itens com resina laranja e metal cromado 
 
Faber-Castell lança a coleção Ondoro Orange, da linha Design, composta de canetas e lapiseiras com design moderno. Os modelos atendem ao segmento de luxo e completam o portfólio da empresa, que desenvolve produtos ao consumidor que busca instrumentos de escrita sofisticados.
Todas as peças Ondoro Orange exibem uma resina alaranjada e metal cromado. A coleção inclui lapiseira de grafite ponta 0.7mm, com borracha substituível e tampa protetora, além de uma esferográfica com carga universal de tinta preta e um mecanismo acionado por giro para estender a ponta.
Há também um modelo de caneta-tinteiro com pena de aço inoxidável e sistema conversor ou cartucho de tinta com tampa de metal, que pode ser encaixada no topo da caneta enquanto se escreve. A caneta roller-ball com carga universal de tinta preta líquida e tampa cromada completa a coleção Ondoro Orange.

Sobre Faber-Castell
A mais antiga fabricante de instrumentos de escrita e a marca mais reconhecida mundialmente em lápis grafite e de cor, produzindo anualmente 1,8 bilhões de lápis. É um dos grupos industriais mais tradicionais do mundo, surgido antes da Revolução Francesa e da formação dos Estados Unidos. Desde 1761, data de sua fundação, o respeito ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente integram sua política de atuação. A empresa permanece nas mãos da mesma família e hoje é dirigida por Anton Wolfgang von Faber-Castell, membro da oitava geração fundadora, que conduz os negócios pautado por uma trajetória que em 2011 completa 250 anos.
História da Faber-Castell no Brasil
A principal subsidiária do grupo está localizada no Brasil, com cerca de 2.500 colaboradores, formada por duas unidades de produção em São Carlos, no interior de São Paulo, uma unidade de produção de mudas e operações florestais com industrialização da madeira em Prata, Minas Gerais, uma área de plantio e preservação em Morretes, Paraná, além de escritórios de marketing e vendas na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife.

A produção anual de 1,5 bilhão de lápis de madeira plantada torna o Brasil líder mundial no setor. A unidade brasileira da Faber-Castell produz mais de mil itens que abastecem o mercado interno e são exportados para mais de 70 países.
A Faber-Castell exibe também a linha Premium composta de três coleções de produtos sofisticados, Graf von Faber-Castell, Art & Graphic e Design. As peças são criadas e produzidas na matriz, sediada na Alemanha e gerida pelo conde Anton W. von Faber-Castell, membro da oitava geração da família fundadora da empresa. As linhas trazem itens sofisticados, com design moderno e acessórios feitos a partir de materiais nobres, como ouro, platina, titânio e paládio e também madeira e couro. Os modelos, que atendem ao segmento de luxo, completam o portfólio da empresa, que desenvolve produtos ao consumidor que busca instrumentos de escrita e acessórios exclusivos e diferenciados.
 
Via: Index Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista