O charme do bambu

abril 09, 2011






A empresa americana Teragren desenvolveu uma tecnologia de laminados para decoração utilizando o bambu como matéria-prima. Os pisos foram patenteados como Sinergy e os laminados decorativos receberam o nome de Xcora.
O bambu extraido é certificado pela FSC que garante que toda a área de extração seja reflorestada novamente. As vantagens do bambu como revestimento é que ele é muito mais resistente que o material plástico e a madeira. As fibras são muito mais flexíveis e podem ser prensadas e coladas criando assim aglomerados muito mais fortes, resistentes à umidades e que não empenam e nem apodrecem com facilidade como os materiais que conhecemos atualmente.
Ecologicamente falando, o bambu cresce mais rápido do que uma árvore ao ser plantado e é uma matéria-prima renovável.
Estéticamente falando, o bambu também pode ser tingido, criando uma gama de opções para decoração, sua aplicação tanto no chão como em móveis por exemplo, proporcionam o mesmo toque acolhedor de um revestimento de madeira.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista