LG Optimus Black: O smartphone mais fino do mercado chega ao Brasil

junho 29, 2011



Leve e com design ultrafino, o novo aparelho conta com o inédito display NOVAT, que favorece a visualização de conteúdos em ambientes externos

A LG Electronics lança no Brasil o smartphone LG Optimus Black, o aparelho mais leve (109g), mais fino (apenas 9,2 mm) e equipado com sistema operacional Android 2.2 (Froyo), atualizável para versão 2.3. Entre seus principais diferenciais, além da espessura e peso, está o inédito display NOVA™ de 4 polegadas, para visualização muito mais nítida, seja em ambientes externos ou internos, com muita ou pouca luz.


“Devido a alta taxa de brilho (700 nits*) da sua tela, é possível, por exemplo, navegar na internet, ler e-mails ou redigir mensagens sob a luz do sol, sem dificuldade alguma. A tecnologia NOVA™ proporciona maior eficiência no uso da bateria e se adapta automaticamente à luz do ambiente”, afirma Rodrigo Ayres, gerente de Estratégias de Negócios de Celular da LG Electronics no Brasil.


O LG Optimus Black reúne também uma grande variedade de conexões para a sua categoria, como ‘Wi-Fi direct’, que permite a transferência de dados a outros dispositivos até 20 vezes mais rápido, e a certificação DLNA (Digital Living Network Alliance), para o compartilhamento sem fio de conteúdos multimídia com outros equipamentos eletrônicos.


O novo smartphone tem ainda câmera de 5 megapixels com flash, sete opções de tela configuráveis, processador de 1GHz CPU, além de vir com três opções de capas coloridas no kit – preta, rosa e branca – para a customização do aparelho.


* Nit: unidade de luminância equivalente a uma candela por metro quadrado.


Especificações técnicas:

  • Sistema operacional Android 2.2 (Froyo), atualizável para 2.3
  • Display touchscreen LCD de 4” com tecnologia NOVA™
  • Tecnologia 3G (HSDPA 3.6)
  • Wi-Fi Direct
  • Smart Share DLNA
  • A-GPS com mapa e navegação por voz
  • Câmera de 5 megapixels com flash
  • Cartão de memória de 4GB incluso
  • MP3 Player e Rádio FM
  • Processador de 1GHz CPU
  • Bateria 1500 mAh
  • Medidas: 122 x 64 x 9,2 mm
  • Peso: 109g (com bateria)
  • Preço médio sugerido: R$ 1.499,00
Veja também o Optimus Black no Blog LG.

Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com.
Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.
Para isso, mantém cinco parques industriais: Linha Branca (Paulínia-SP); Celulares, Notebooks, Notebooks e monitores (Taubaté - SP); Ar Condicionado (Manaus-Am), Painéis para televisores LCD (Manaus-AM); Televisores, áudio e vídeo (Manaus-AM). Em Taubaté, também fica localizado o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Em São Paulo estão o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. 
 
Via: Newslink

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista