Nestlé traz Kit Kat para o Brasil

junho 20, 2011

No momento em que comemora 90 anos de Brasil, empresa presenteia consumidores, trazendo para o País seu chocolate mais vendido em todo o mundo.
São Paulo– O chocolate da Nestlé mais vendido em todo o mundo chegou ao Brasil. Atendendo aos pedidos dos consumidores, a Nestlé vai iniciar a venda de Kit Kat no mercado brasileiro a partir de 1º de julho. Inicialmente, o lançamento estará disponível nos pontos de venda da região Sul e nas lojas da rede Walmart e Sam’s Club em todo o País.
O produto chega às gôndolas no momento em que a Nestlé comemora 90 anos de Brasil e Kit Kat completa 75 anos de história no mercado internacional. Com o início das vendas, a Nestlé presenteia seus consumidores, trazendo para o Brasil uma das marcas mais pedidas pelo Serviço Nestlé ao Consumidor e pelas redes sociais nos últimos tempos.
A importação do produto será realizada diretamente da Europa. Desta forma, os consumidores brasileiros terão acesso ao mesmo Kit Kat comercializado atualmente nos aeroportos internacionais, que se tornaram um dos “souvenirs” mais disputados em viagens ao exterior. O lançamento estará disponível no Brasil inicialmente na versão “Four finger” (45g), formada por quatro pequenas barras, no tradicional sabor chocolate ao leite. O preço médio sugerido de cada item será R$ 2,50.
A Nestlé manterá no Brasil o conceito “Have a Break. Have a Kit Kat” (“Dê um Tempo. Coma um Kit Kat”, na tradução para o português), criado na década de 50, que convida o público a dar uma parada em qualquer momento do dia de maneira saborosa. Atualmente, a marca Kit Kat conta com mais de 3,8 milhões de fãs em sua página no Facebook e a legião cresce a cada dia.
Kit Kat é a perfeita combinação do chocolate ao leite com wafer crocante. Foi lançado originalmente em Londres, no Reino Unido, em 1935. Nas décadas seguintes, a marca ganhou rapidamente popularidade e hoje está presente em mais de 70 países ao redor do mundo.
Curiosidades: a cada cinco minutos, são produzidas unidades de Kit Kat suficientes para ultrapassar a altura da Torre Eiffel.
. Um ano de produção de Kit Kat seria suficiente para percorrer mais de 350 vezes toda a rede de metrô de Londres.
Lançado em 1935, como Chocolate Crisp, Kit Kat teve seu nome inspirado pelo KitKat Club, um clube literário de Londres do século XVIII. Somente em 1937, o chocolate passou a adotar o nome pelo qual ficou mundialmente conhecido.
O conceito “Have a Break, Have a Kit Kat” foi lançado oficialmente em 1958, com uma campanha para TV e veículos impressos. A ideia fez tanto sucesso que se tornou uma frase registrada, sendo utilizada até hoje em diferentes países. 

Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista