Faber-Castell lança caneta Elemento

julho 21, 2011




Coleção Graf Von Faber-Castell traz caneta tinteiro, confeccionada com madeira da oliveira, platina e ouro 18 quilates para comemorar os 250 anos da empresa

Corte diferenciado da madeira de oliva, corte ângulo reto do final de um grão

Graf von Faber-Castell exibe a caneta-tinteiro Elemento, um elemento de escrita de luxo feita à mão por artesões, onde foram confeccionadas exatas 1.761 unidades em alusão ao ano de fundação da empresa, que completa 250 anos. O modelo traz metais nobres como platina e ouro, e detalhes madeira de oliva. A caneta-tinteiro Elemento foi criada e produzida na matriz da Faber-Castell, na Alemanha, e apenas cinco unidades estão disponíveis no Brasil.


A Faber Castell lançará em agosto e o preço sugerido é R$7500,00 cada

Faber Castell
SAC é 0800 701 7068
www.faber-castell.com.br

História da Faber-Castell

É a mais antiga fabricante de instrumentos de escrita e a marca mais reconhecida mundialmente em lápis grafite e de cor, produzindo anualmente 1,8 bilhões de lápis. Um dos grupos industriais mais antigos do mundo, surgido antes mesmo da Revolução Francesa e da formação dos Estados Unidos. Desde 1761, data de sua fundação, o respeito ao consumidor, à comunidade e ao meio ambiente é parte integrante de sua política de atuação. A empresa permanece nas mãos da mesma família e atualmente é dirigida por Anton Wolfgang von Faber-Castell, membro da oitava geração, que conduz os negócios pautado por uma trajetória que em 2011 completa 250 anos.
Hoje, ainda localizada em Stein, cidade próxima a Nuremberg, na Alemanha, é um grupo de empresas que oferece produtos de alta qualidade para escrita, desenho, pintura e trabalhos criativos, atendendo a pessoas de todas as idades.

História da Faber-Castell no Brasil

A principal subsidiária do grupo está localizada no Brasil, com cerca de 2.500 colaboradores, formada por duas unidades de produção em São Carlos, no interior de São Paulo, uma unidade de produção de mudas e operações florestais com industrialização da madeira em Prata, Minas Gerais, uma área de plantio e preservação em Morretes, Paraná, além de escritórios de marketing e vendas na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife.

A produção anual de 1,5 bilhão de lápis de madeira plantada torna o Brasil líder mundial no setor. A unidade brasileira da Faber-Castell produz mais de mil itens que abastecem o mercado interno e são exportados para mais de 70 países. A Faber-Castell exibe também a linha Premium composta de três coleções de produtos sofisticados, Graf von Faber-Castell, Art & Graphic e Design. As peças são criadas e produzidas na matriz, sediada na Alemanha e gerida pelo conde Anton W. von Faber-Castell, membro da oitava geração da família fundadora da empresa. As linhas trazem itens sofisticados, com design moderno e acessórios feitos a partir de materiais nobres, como ouro, platina, titânio e paládio e também madeira e couro. Os modelos, que atendem ao segmento de luxo, completam o portfólio da empresa, que desenvolve produtos ao consumidor que busca instrumentos de escrita e acessórios exclusivos e diferenciados.

Via: Index Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista