Momentos inesquecíveis das telenovelas

julho 16, 2011

A telenovela está comemorando 60 anos no Brasil, durante muito tempo, ela reuniu milhares de brasileiros na frente da TV para contar belas histórias de amor, mas também houveram aquelas que criaram polêmicas fazendo todo país discutir o certo ou errado. É uma paixão nacional, assim como o futebol e o Carnaval. O fotógrafo Sasha Höchstetter criou um maravilhoso ensaio fotográfico em 2009 para a revista Fantástico da Editora Globo, no qual ele juntou várias celebridades e homenageou alguns dos momentos antológicos da história da teledramaturgia brasileira com sua visão pessoal numa forma bem criativa, como se fosse um editorial de moda.
Via

"Dancin' Days: Letícia Birkheuer, com figurino de Sônia Soares. Durante a sessão, a atriz e modelo dançou ao som da trilha sonora da novela e aparece loura platinada.

 Estúpido cupido: Maurício Branco e Bianca Ramoneda, com figurino de Ana Lúcia Quintaes. Uma rua da Gávea, no Rio de Janeiro, recria a atmosfera do interior de São Paulo da década de 60. Durante o ensaio, os dois literalmente pararam o trânsito, chamando a atenção de quem passava por lá.

 Baila comigo: Alinne Moraes, com figurino de Marie Salles. Esta é a primeira novela que a figurinista, considerada no meio uma das apostas da nova geração, assume. Alinne foi fotografada no Projac, mas a foto mostra a atriz na praia com lindo pôr-do-sol ao fundo. O look remete ao início da década de 80, que está em alta nos dias de hoje.

 Vale tudo: Cássia Kiss, com figurino de Natália Duran. Na novela “Vale Tudo”, a personagem de Cássia Kiss é quem mata Odete Roitman. Na foto, a atriz interpreta Odete Roitman sendo assassinada. Na sessão, Cássia Kiss se dedicou profundamente à cena e se jogou várias vezes na parede, simulando a morte da personagem.

 Selva de Pedra: Cláudia Ohana, com figurino de Lessa de Lacerda. A atriz foi fotografada nos luxuosos salões do Copacabana Palace. Para completar a cena, o cenário contou com uma simulação do teto da Capela Sistina e um vitral religioso ao fundo. Claudia Ohana foi às lágrimas no papel da noiva que é deixada no altar.

 Roque Santeiro: Andréa Beltrão e Tonico Pereira, com figurino de Cao Albuquerque. Os dois assumiram os papéis do casal protagonista, Viúva Porcina e Sinhozinho Malta.

 Rainha da Sucata: Xuxa, com figurino de Cristina Gross. A rainha dos baixinhos virou a Rainha da Sucata para o ensaio fotográfico. Xuxa interpretou Maria do Carmo, personagem de Regina Duarte na novela.

 O Astro: Alexandre Borges e Bel Kutner, com figurino de Helena Gastal. Curiosidade: a atriz Bel Kutner representa o papel que consagrou Dina Sfat, sua mãe.

Vamp: Dandara Guerra, com figurino de Marina Alcântara. A atriz tinha 26 anos de idade na época, interpreta a personagem Natasha, que sua mãe Claudia Ohana fez em "Vamp" aos 28 anos.

Que Rei sou eu?: Jonatas Faro, Mariana Rios, Sofia Abraão e Caroline, com figurino de Helena Brício. As fotos foram feitas na Casa Julieta Serpa. Curiosidade: a foto tem uma montagem com seis personagens em cena. Duas atrizes, Caroline e Sofia Abraão, aparecem repetidas na imagem.

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista