Itaiquara comemora 100 anos e lança produto inovador no mercado da panificação

agosto 07, 2011

 




A Itaiquara Alimentos, tradicional e reconhecida empresa brasileira do ramo alimentício, comemora os seus 100 anos de atuação e mostra ao mercado a força de uma das principais empresas fornecedoras do setor de panificação e confeitaria no País. Aliando tradição e inovação, a Itaiquara aposta no segmento de ovos líquidos pasteurizados e lança o EGGBOX, que tem como principal diferencial maior prazo de validade do produto — 75 dias —, ou seja, 30 dias a mais do que seu principal concorrente.



Genuinamente brasileira, a Itaiquara, um ícone no mercado de panificação e confeitaria, por seus produtos de qualidade — fermento biológico e químico, misturas para pães, bolos, pães de queijo, panettone, cremes, fondant, refrescos, gelatinas, melhoradores de farinha, dentre outros — também é reconhecida por sua distribuição eficaz e personalizada, que leva a cada ponto de venda não apenas os itens de seu portfólio, mas a cultura e a história de uma empresa que, como poucas no Brasil, pode chegar a um século de vida.

Para Fernando Whitaker Dias, vice-presidente da Itaiquara, “este momento é de glória para todos. A Itaiquara simboliza não apenas a história de uma família que em 1911 começou a escrever este caso de sucesso. Ela representa muito mais do que isso: em 100 anos, milhares de pessoas nos ajudaram a construir o que somos hoje. Portanto, esta é uma coletânea de vidas entrelaçadas”.

O vice-presidente da Itaiquara também revela que “chegar aos 100 anos é muito bom, mas não se pode achar que o próximo século está garantido. Por isso, temos planos e metas arrojados, e o lançamento de EGGBOX é o primeiro e importante passo em direção ao futuro. O produto é inovador e chegamos com diferencial competitivo importante. Essa é a forma como trabalhamos e talvez o segredo de nossa longevidade bem-sucedida: fazemos sempre o melhor para o setor de panificação e confeitaria”.
Sobre o EGGBOX

A linha de ovos líquidos pasteurizados EGGBOX contém ovos inteiros, gemas ou claras em caixas Tetra Pak de 1 kg cada, prontos para a utilização nas receitas de bolos, pães doces, pão de ló, quindim e pão de queijo, entre muitas outras. EGGBOX não tem conservante, utiliza-se de matérias-primas frescas e tem a produção controlada rigorosamente. O prazo de validade do produto (75 dias) torna-o único no mercado.

A matéria-prima do EGGBOX é produzida pela Shinoda que, além de manter granjas próprias, o que facilita o controle de qualidade dos ovos produzidos, possui também o mais caro e moderno pasteurizador do mundo. Atualmente, ela é a única indústria a utilizar o equipamento no Brasil.

Com relação ao sistema de embalagem, EGGBOX é produzido com uma embalagem “justa”, sem espaço sobrando, e contém cinco camadas protetoras que promovem a conservação do produto, impedindo a oxidação e a proliferação de bactérias. São o sistema de embalagem e selagem, a qualidade e frescor da matéria-prima e o processo de pasteurização de alta tecnologia que elevam a vida útil de EGGBOX.

Vale lembrar que, entre os itens utilizados nas padarias e confeitarias, o ovo é a matéria-prima mais consumida depois da farinha e do leite. Sendo assim, EGGBOX torna-se estratégico para as panificadoras, pois garante perda zero da matéria-prima. Mas as vantagens da utilização do EGGBOX são ainda maiores. Com EGGBOX, as receitas podem ter outros benefícios: padronização do produto final — peso e qualidade do conteúdo da embalagem não se alteram, como acontece com ovos em casca; praticidade e ganho de tempo — não é necessário quebrar os ovos, e as gemas e claras já vêm separadas, basta abrir a caixinha e usar o conteúdo de acordo com a receita; economia — gerada pela redução do desperdício, aumento da produtividade e ganho de tempo; segurança alimentar — a pasteurização elimina o risco de contaminação por salmonela, e garante mais organização e limpeza para a padaria.

Reconhecimento

A qualidade do EGGBOX foi testemunhada por ninguém mais e ninguém menos do que o panificador Felipe Abrahão e o biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria. Felipe, que é o padeiro-chefe da rede de padarias Benjamin Abrahão, se rendeu ao produto e disse que não tem dúvidas, “na minha quadra só entra EGGBOX Itaiquara”. O Dr. Bactéria também não economizou elogios: “Obter a maior validade do mercado faz de EGGBOX Itaiquara uma linha de produtos com qualidade incontestável”.

Com tantos reconhecimentos e apostando na inovação, é assim que a Itaiquara quer comemorar os seus 100 anos de vida: celebrando o passado e vislumbrando o futuro a partir do EGGBOX, um produto moderno e capaz de oferecer aos panificadores, padeiros e confeiteiros a economia e a praticidade necessárias para o seu dia a dia.



Via: Activa Comunicação

You Might Also Like

0 Comments

Sobre Mim

Sobre Mim
João Lima Jr. - Designer, ilustrador, webwriter,sonhador nato,uma pessoa agridoce com imaginação fértil que adora artes, café, cinema, música lounge, fotografia e coisas retrô.

Instagram

O Blog Virou Revista